www.jornalocal.com.br / Educação / Biblioteca de Sousas ganha mais de 1,2 mil livros novos de vários gêneros

Biblioteca de Sousas ganha mais de 1,2 mil livros novos de vários gêneros

Em um segundo momento os moradores serão convidados a dar entrevista contando a sua relação com a foto exposta. O projeto ainda está em fase de elaboração, mas avança para um documentário.

 

 

Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida” completou 58 anos, em agosto deste ano e, para comemorar a data, está disponibilizando ao público uma exposição de novos livros no acervo circulante. Foram incorporados 1.253 novos títulos de variados gêneros, principalmente, romances.

Dentro do acervo, o destaque são para as 90 novas biografias que contam a vida de personalidades.

Os livros foram adquiridos por meio de doações feitas pelos próprios leitores frequentadores da biblioteca. Os livros já estão disponíveis para empréstimos mediante carteirinha de associado. Para novos leitores, basta apresentar um documento original com foto e comprovante de residência: após o cadastro, já é possível sair com o livro emprestado.

 

Projeto Fotos e memórias de moradores

O bibliotecário responsável, Marcelo Paulo Ferreira juntamente com o subprefeito Pedro de Oliveira, e o diretor do MIX Danilo Ciaco Nunes anunciaram o projeto “Resgatando Memórias”, que começará com uma exposição de fotos antigas de moradores de Sousas e Joaquim Egídio. Em um segundo momento os moradores serão convidados a dar entrevista contando a sua relação com a foto exposta. O projeto ainda está em fase de elaboração, mas avança para um documentário.

“A ideia é registrar a história do nosso distrito para que as lembranças não sejam apagadas e, que as gerações futuras possam seus antepassados como referência”, conta o subprefeito.

 

Serviço:

A Biblioteca Pública Distrital de Sousas “Guilherme de Almeida”, fica na Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Centro de Sousas. Contatos pelo telefone 3258-4515 ou e-mail biblitoca.sousas@campinas.sp.gov.br.

Sobre Jornal Local

Veja também

Reabertas inscrições do Enem para isentos ausentes no exame de 2020

Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 9 e 16 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *