www.jornalocal.com.br / Educação / Prefeitura homenageia alunos por conquista de vagas em escolas técnicas

Prefeitura homenageia alunos por conquista de vagas em escolas técnicas

Em reconhecimento aos esforços e dedicação aos estudos; prefeito participou da manifestação de apreço

 

 

Um grupo formado por 160 ex-alunos da rede municipal de ensino foi homenageado, na noite desta quinta-feira, dia 23 de junho, pelo prefeito Dário Saadi e o diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Roberto Marighetti. “A aprovação desses estudantes mostra que a Educação de Campinas está no caminho certo. Há sempre o que aprimorar, mas estamos no caminho”, disse o prefeito Dário Saadi.

O evento foi realizado no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial, e contou com a presença dos familiares dos estudantes, equipes gestoras das escolas municipais e diretores das escolas técnicas de Campinas e região. Por questões de saúde, o secretário Municipal de Educação, José Tadeu Jorge, não pode comparecer ao encontro.

Ao final do evento, o público pode prestigiar um concerto musical promovido pelos alunos do projeto Primeira Nota.

 

Iniciativa

A iniciativa de homenagear esses ex-alunos começou em 2014. Essa foi a maneira que a Secretaria de Educação encontrou de reconhecer os esforços e a dedicação dos estudantes nos estudos, o que resultou na conquista de uma vaga em escolas técnicas bastante concorridas, como Colégio Técnico da Unicamp (Cutuca), Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (Etecap), Bento Quirino, entre outras.

A homenagem foi suspensa nos últimos dois anos em virtude da pandemia. “Depois de dois anos de pandemia, período em que a Educação foi tão castigada, celebrar o ingresso de 160 alunos em uma escola técnica é muito gratificante”, ponderou o diretor pedagógico.

Esses 160 alunos estudaram em 20 das 45 escolas de ensino fundamental da rede municipal. O Etecap foi o colégio que mais recebeu estudantes da rede municipal. Ao todo foram 62. Em seguida vieram as escolas Bento Quirino, com 57; e o Cotuca, com 24 alunos, respectivamente. Também há estudantes matriculados no Instituto Federal de São Paulo, Escola Técnica de Paulínia, Cotil e Escola Técnica de Hortolândia.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Jovem de Vinhedo conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Biologia

José Eduardo foi medalhista de bronze na IBO 2022, em Yerevan, na Armênia / Acervo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *