www.jornalocal.com.br / Esportes / Construção da pista de skate em Sousas aguarda licitação

Construção da pista de skate em Sousas aguarda licitação

Meta é fazer de Campinas um centro de formação e competição na modalidade, atraindo eventos e estimulando o aparecimento de novos atletas

 

 

O processo de licitação da obra de construção das pistas de skate na Praça Santa Rosa, Jardim Conceição, em Sousas, foi aberto e publicado no Diário Oficial. O processo foi prorrogado porque a empresa Spalla Engenharia Eireli, ganhadora do primeiro certame, desistiu do contrato.

Após a finalização dos trâmites licitatórios, a próxima etapa é a confecção do contrato com a empresa vencedora da concorrência e, em seguida, a formalização do contrato, com as assinaturas da Prefeitura e da empresa, e a expedição da Ordem de Serviço para que a execução tenha início. O estimado é que os trabalhos comecem entre duas a três semanas depois da assinatura do documento.

A área de construção será de 650 metros quadrados, para abrigar as modalidades de pistas street e bowl (vertical). O tempo estimado para a conclusão da obra é de aproximadamente 120 dias e o investimento será de R$ 408.720,34. Todo o projeto foi minuciosamente elaborado pelos skatistas de Campinas em conjunto com a Secretaria de Esportes e Lazer. O espaço terá competições de equipes amadoras e profissionais. Também será aberto para os skatistas que praticam o esporte por lazer.

Desde 2014, tramita na Câmara dos Deputados um requerimento do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), solicitando verbas para a Secretaria de Esportes de Campinas. Com a liberação da emenda parlamentar, o vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) fez a indicação para que a verba fosse destinada na construção da pista de skate em Sousas.

O subprefeito de Sousas, Pedro de Oliveira, acompanhou o vereador na Praça Santa Rosa, local da construção. “O projeto é um sonho antigo de moradores que reivindicam essa pista na região. O distrito ganha muito com isso e, principalmente os jovens que terão um espaço para treinamento e quem sabe, no futuro revelar talentos para as Olimpíadas”, afirma Pedro.

Sobre Jornal Local

Veja também

São Paulo goleia Athletico-PR e assume liderança do Brasileiro

  Argentino Calleri (foto) foi o destaque da partida com três gols. Foto Rubens Chiri/SPFC …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *