www.jornalocal.com.br / Polícia / GM inaugura nova base em Sousas no final de novembro

GM inaugura nova base em Sousas no final de novembro

Prefeitura aguarda a entrega da obra para definir a data de inauguração

 

 

A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP) deve inaugurar até o final de novembro, a nova sede da Base Operacional da Guarda Municipal (GM), em Sousas.

A obra foi uma contrapartida da incorporadora QOPP, pelos empreendimentos na região, que incluem o Platz Mall e o condomínio Pateo Atmosphera.

A base fica em uma área de aproximadamente 6.500m², com cerca de 240m² de construção. A estrutura será entregue com todos os acabamentos e conta com guarita blindada, recepção, área administrativa, sala de diretoria e reuniões, vestiários masculino e feminino e área externa com 34 vagas para carros e 16 vagas de motocicletas.

A região tinha uma base no bairro do Gramado, mas que será desativada. Com isso, a nova base da GM será ocupada pelas Equipes do GAE (Grupo de Apoio Especial), GPom (Patrulhamento com Motos) e Canil.

E pela primeira vez na organização da GM, a nova base de Sousas contará com um Comandante, Inspetor e Superintendente no comando. A comandante Elisângela Peixoto terá a responsabilidade de coordenar os trabalhos da GM.

A sede também vai ganhar três caminhonetes 4×4 para patrulhamento dsas trilhas e, mais três viatura 24 horas.

O subprefeito, Pedro de Oliveira desde que assumiu a subprefeitura de Sousas vem acompanhando de perto as obras finais da nova base. ”Para a população de Sousas será muito bom ter novamente uma base fixa da GM aqui nos distritos. Com isso, vai trazer mais segurança, mais viaturas, o que inibe a ação de bandidos. O espaço ficou excelente, um, bem localizado e estratégico. Uma parceria que só traz benefícios a todos”, comenta.

A Prefeitura de Campinas informou que a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública está aguardando a entrega da obra pela construtora para planejar a ocupação.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Polícia faz busca e apreensão na casa e gabinete do vereador carioca

Também foi autorizado pela Justiça o afastamento do sigilo telefônico e informático para todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *