www.jornalocal.com.br / Política / Exame/Ideia: Lula lidera intenções de voto em SP, maior colégio eleitoral do país

Exame/Ideia: Lula lidera intenções de voto em SP, maior colégio eleitoral do país

Na pesquisa estimulada, Lula tem 39% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro. Na disputa pelo governo do Estado, Haddad dispara e  Márcio França cai para terceiro lugar. Foto Ricardo Stuckert

 

 

O ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida para a presidência da República no estado de São Paulo, com 39% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são mostrados aos eleitores, segundo pesquisa Exame/Ideia, divulgada no final da tarde desta quarta-feira (8)..

O presidente Jair Bolsonaro (PL) que, em 2018, venceu em 631 das 645 cidades do estado de São Paulo no 2º turno das eleições, perdeu intenções de votos no maior colégio eletoral do país. Segundo a Exame/Idea, as intenções de voto em Bolsonaro são de 35%.

De acordo com a pesquisa, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), tem 6% das intenções de voto em SP e a senador Simone Tebet (MDB-MS),  4%.

André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Luiz Felipe d’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Pablo Marçal (Pros) aparecem com 1% cada um seguidos por José Maria Eymael (Democracia Cristã) que tem 0,3%.

Na pesquisa espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos, Lula tem 31%, Bolsonaro 30%, Ciro Gomes tem 3% e os demais continuam com 1%.

 

Haddad dispara e França cai

  • Na estimulada para governador de SP, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) disparou e alcançou 27% das intenções de voto. Na espontânea, foi citado por 15% dos eleitores.
  • Marcio França (PSB) caiu para o terceiro lugar, com 14%, seguido de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que subiu para 17%.
  • A pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA foi realizada com 1.200 eleitores do estado de São Paulo, por telefone, entre os dias 3 e 8 de junho, custou R$ 22.876,00 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-04855/2022.

Confira aqui a íntegra da pesquisa.

Sobre Jornal Local

Veja também

Ministro Alexandre de Moraes defende democracia e sistema eleitoral em discurso de posse

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu hoje (16) a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *