www.jornalocal.com.br / Política / Lula com lideranças, em Minas: “Essa reunião é o começo da nossa vitória”

Lula com lideranças, em Minas: “Essa reunião é o começo da nossa vitória”

Ao encerrar seu discurso, Lula disse que pretende visitar todas as regiões de Minas Gerais, como Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, o Vale do Aço. E afirmou: “Essa reunião é o começo da nossa vitória!”

 

Nesta segunda-feira (09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um encontro com lideranças políticas de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A reunião teve como objetivo juntar líderes dos sete partidos que já formalizaram apoio às pré-candidaturas de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin, além de representantes dos movimentos sociais.

Entre eles, estavam o deputado federal e líder do PT na Câmara Federal, Reginaldo Lopes, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, o deputado federal Julio Delgado (PV), a vereadora de Belo Horizonte, Bela Gonçalves (PSOL), o presidente do PCdoB de Minas, Wadson Ribeiro, o representante da Rede, Paulo Lamac, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (Solidariedade) e os dirigentes do PSB, Rodrigo de Castro e o deputado federal Vilson da Fetaemg.

 

“É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país”, afirma Lula

 

O evento foi coordenado pelo presidente do PT MG, deputado estadual Cristiano Silveira, e foi um primeiro de uma série de atividades que vão ocorrer em Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora, cidades que vão receber a visita do ex-presidente. Na noite desta segunda-feira, um grande ato está sendo programado para o Centro de Exposições Expominas.

Em sua fala, Lula destacou a importância do apoio amplo em Minas Gerais e no Brasil: “É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país.” O ex-presidente também relembrou os ministros mineiros de seu governo e sua importância para governar o país.

“Nunca antes um presidente da República teve tantos ministros e ministras de Minas como eu tive. Primeiro, o vice José Alencar, depois a companheira Dilma”. Patrus, Dulci, Hélio Costa, Saraiva Felipe, Nilma Gomes, Nilmário Miranda e Walfrido dos Mares Guias foram alguns nomes lembrados pelo ex-presidente em seu discurso.

O ex-presidente também ressaltou o momento atual do Brasil e a destruição provocada pelo atual governo: “Separados, somos fracos. Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo. Esse presidente não recebeu nenhum dirigente sindical. Ele não recebe governador de Estado. Ele não recebe prefeito. A não ser os asseclas. Ele não recebe nenhum movimento social. Ele não recebe nenhum governante. O Brasil virou pária.”

Ao encerrar seu discurso, Lula disse que pretende visitar todas as regiões de Minas Gerais, como Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, o Vale do Aço. E afirmou: “Essa reunião é o começo da nossa vitória!”

 

Da Redação do PT

Sobre Jornal Local

Veja também

Presidente do STF defende liberdade de imprensa e combate às fake news

Durante a cerimônia, o presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, destacou que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *