www.jornalocal.com.br / Política / PT denuncia Bolsonaro por campanha antecipada e abuso de poder econômico

PT denuncia Bolsonaro por campanha antecipada e abuso de poder econômico

O Partido requereu ao Ministério Público Eleitoral que (i) seja instaurado procedimento investigatório acerca da campanha antecipada para que seja determinada a imediata retirada da propaganda irregular e aplicação de multa aos responsáveis e ao beneficiário. Foto Divulgação

 

 

O Partido dos Trabalhadores ajuizou Representação por Campanha Eleitoral Extemporânea e Abuso de Poder Econômico perante o Ministério Público Eleitoral em face de Jair Messias Bolsonaro e pessoas jurídicas ligadas ao setor rural dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A partir da matéria do UOL Notícias, de 5 de janeiro de 2022 , tomou-se conhecimento acerca da existência de outdoors espalhados pela região Centro-Oeste do país que veiculam campanha eleitoral antecipada do atual Presidente da República ao pleito eleitoral a realizar-se no corrente ano. Além disso, noticiou-se evento promovido pelo setor rural do Estado do Mato Grosso no dia 03.01.2022, no qual pecuaristas gravam e circulam vídeo fazendo clara campanha antecipada em prol de Jair Bolsonaro.

O Partido requereu ao Ministério Público Eleitoral que (i) seja instaurado procedimento investigatório acerca da campanha antecipada para que seja determinada a imediata retirada da propaganda irregular e aplicação de multa aos responsáveis e ao beneficiário; e (ii) seja apurado o potencial abuso de poder econômico em favor do atual Presidente da República.

 

Confira abaixo a íntegra da Representação do PT ao MPE

Representação – Outdoors Bolsonaro – Propaganda Antecipada e Abuso de Poder Econômico

Sobre Jornal Local

Veja também

Sergio Moro confessa atuação contra o PT e se complica com doleiro e Alvaro Dias

O doleiro foi um dos primeiros delatores da Lava Jato, em 2014, com acordo homologado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *