www.jornalocal.com.br / Campinas e Região / Quarta-feira seca e com temperaturas em elevação no Brasil

Quarta-feira seca e com temperaturas em elevação no Brasil

 

A quarta-feira (21) é mais um dia de pouca nebulosidade sobre o Brasil. Apenas entre o Norte e o Nordeste há maior nebulosidade, sobretudo no leste da Bahia e na faixa norte da Região Norte.
No restante do Brasil, uma área de alta pressão garante o tempo firme, com poucas nuvens no céu e baixa umidade relativa do ar.

Previsão do tempo para 21/07/2021 – quarta-feira

A massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas começa a perder força nesta quarta-feira. Mesmo assim, grande parte da Região Sul pode começar com geada, assim como parte do Vale do Ribeira, em São Paulo e no sul de Minas Gerais. A chance de novos recordes é pequena, mas não podemos descartar totalmente, inclusive em São Paulo e no Rio De Janeiro . A capital com mais chance de recorde nesta manhã de quarta-feira é Belo Horizonte .

Em relação à chuva, o destaque ainda é o Norte e o Nordeste do Brasil. A frente fria que estava atuando no litoral da Bahia se afasta mas ainda pode chover de maneira expressiva no litoral sul do estado. Pode chover de forma moderada a forte intensidade também em Sergipe, norte do Maranhão, norte do Pará, Amapá, norte do Amazonas e Roraima. Aliás, o nível do rio Negro está em 29,3m. A última vez que esteve neste nível foi no dia 7 de maio.

Na maior parte do Brasil, a quarta-feira é de tempo firme e com baixa umidade relativa do ar, principalmente entre MS, SP, MG e GO. Por fim, ainda é válido o alerta de ressaca da Marinha do Brasil entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de até 3,0 metros de altura.

Alertas meteorológicos

  • Alerta de ressaca entre Santos (SP) e Cabo de São Tomé (RJ) com ondas de 3,0 metros de altura.
  • Geada desde o sul gaúcho até o Vale do Ribeira, em SP e também no Sul de MG e serra da Mantiqueira
  • Umidade relativa do ar entre 5 e 11% no norte de MS, norte de SP e sul de GO
  • Umidade relativa do ar entre 11 e 20% no Centro-Oeste, Tocantins, São Paulo, triângulo mineiro e oeste do Paraná. Umidade abaixo dos 30% desde o oeste de SC até o interior nordestina, sul do PA e RO.
  • Chuva moderada no litoral da Bahia. Risco de temporais com trovoadas e fortes rajadas de vento no norte do AM, norte do PA, RR e AP.

 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, investiu na instalação do LABS Climatempo, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), que atua na pesquisa e desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Em 2019, a Climatempo passou a fazer parte do grupo norueguês StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão, e dois anos depois, em 2021, uniu-se à Somar Meteorologia, formando a maior companhia do setor na América do Sul. A fusão das duas empresas impulsiona a Climatempo a ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e demais países da América Latina, com capacidade de oferecer informações precisas de forma mais ágil e robusta.

O Grupo Climatempo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Sobre Jornal Local

Veja também

Parceria da Prefeitura com empresas vai acelerar vacinação contra Covid-19

As equipes das empresas serão treinadas e supervisionadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *