www.jornalocal.com.br / Saúde / Surto de Covid-19 está controlado e hospital investiga origem da contaminação

Surto de Covid-19 está controlado e hospital investiga origem da contaminação

A identificação de sintomáticos respiratórios ocorreu dia 5, em duas pacientes que ocupavam quartos diferentes. Foram feitos testes para investigação de Covid-19 e o resultado foi positivo

 

 

As medidas adotadas pelo Hospital Municipal Mário Gatti para o enfrentamento de um surto de Covid-19 na enfermaria de Clínica Médica conseguiram controlar o surgimento de novos casos. Desde segunda-feira, dia 12, não foram mais identificados pacientes, médicos residentes ou estagiários sintomáticos respiratórios.

Os pacientes internados na enfermaria e os profissionais da saúde continuam sendo submetidos a testes de vigilância para identificação de assintomáticos. Entre os dias 5 e 12 foram confirmados 14 casos de Covid na enfermaria, sendo sete pacientes, cinco profissionais de enfermagem, um médico residente e um acadêmico de medicina.

Há 15 pacientes e dois funcionários aguardando o resultado dos exames e todos estão assintomáticos. A estimativa é que os resultados cheguem durante esta noite de quinta-feira, dia 15.

A identificação de sintomáticos respiratórios ocorreu dia 5, em duas pacientes que ocupavam quartos diferentes. Foram feitos testes para investigação de Covid-19 e o resultado foi positivo.

Uma das mulheres, de 81 anos, que estava internada há cerca de 60 dias com doença pulmonar crônica grave, morreu no mesmo dia em que os sintomas respiratórios surgiram. A causa da morte foi infecção pulmonar, e está sendo investigado se a Covid-19 tem relação com o óbito.

A origem da contaminação está sendo investigada pelo Núcleo de Epidemiologia Hospitalar do Mário Gatti

Sobre Jornal Local

Veja também

Anvisa alerta para casos de doenças após vacinação contra a covid-19

      A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou comunicado alertando para casos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *