A Empresa

A Franquia Jornal Local nasceu de uma ideia simples: disponibilizar para o maior número de cidades, um espaço impresso e online destinado a divulgar conteúdo 100% local e microrregional, que possa aproximar o cidadão dos acontecimentos de sua cidade, através da divulgação de conteúdo com grande variedade de assuntos.


O precursor desse formato e primeiro portal da rede foi a unidade piloto de Sousas e Joaquim Egídio. Após o sucesso de 20 anos, surgiu à ideia de implantar jornais em outras cidades, e após várias análises e pesquisas, a forma de expansão que mais se mostrou interessante foi o formato de franquia, pois seria de mais fácil gestão e poderíamos oferecer oportunidades para que outras pessoas se beneficiassem da mesma ideia.

Em 2013 o Jornal Local inaugura sua segunda unidade no distrito do Campo Grande, em Campinas, no formato tabloide, que atende um público de mais de 300 mil pessoas na região.

O Jornal Local é considerado o terceiro maior jornal de Campinas com grande penetração na política, na sociedade, participando ativamente de conselhos locais. Vencedor de grandes prêmios e méritos na cidade, o Jornal Local consolida cada vez mais sua credibilidade junto aos leitores e anunciantes.

Missão
Levar informação séria e com credibilidade aos seus leitores.

Visão
Estar presente em todo o país e com isso levar conteúdo de forma imparcial a população.

Valores
Uma empresa ética, imparcial tem como compromisso a inteligência do leitor.