www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / Guarda Municipal lacra bar com 60 pessoas através de uma denúncia anônima

Guarda Municipal lacra bar com 60 pessoas através de uma denúncia anônima

O estabelecimento estava coberto com uma lona, de forma a disfarçar o funcionamento irregular. O proprietário será autuado

Um bar com cerca de 60 pessoas foi lacrado na noite de ontem (sábado, 10 de abril) pela Guarda Municipal, em ação conjunta com a 1ª Cia do 47º Batalhão da Polícia Militar. As forças de segurança chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima.

O estabelecimento estava coberto com uma lona, de forma a disfarçar o funcionamento irregular. O proprietário será autuado. Somente ontem, a fiscalização visitou 117 estabelecimentos comerciais, fechou 11 e lacrou dois, entre eles o bar. Além disso, os bloqueios do Toque de Recolher também na noite de ontem abordaram 382 veículos e 573 pessoas foram orientadas sobre as medidas sanitárias.

De 18 de março, quando passou a vigorar em Campinas o Toque de Recolher, até ontem, 10 de abril, já foram 8.750 veículos abordados, 12.767 pessoas orientadas sobre a importância de ficar em casa e os protocolos sanitários, além de 1.853 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 267, fechados e 87 lacrados.

As blitze consistem em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não for por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição, o objetivo desta atividade é fazer um trabalho educativo e de orientação.

Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil. Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes.

Sobre Jornal Local

Veja também

Problemas no sistema do Ministério da Saúde prejudica dados da pandemia em Campinas

Foram confirmados mais 12 óbitos e 12 casos. Com isso, a cidade passa a contar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *