www.jornalocal.com.br / Cidades / Emdec prepara operação especial para o fim do horário de verão

Emdec prepara operação especial para o fim do horário de verão

12

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial para o fim do horário de verão. A partir da meia noite do próximo sábado, dia 15 de fevereiro, os ponteiros dos relógios devem ser atrasados em uma hora.

Essa alteração do horário provoca a necessidade de atualização da rede semafórica do município e, também, dos validadores do Bilhete Único (BU) do sistema de transporte público coletivo municipal (Sistema InterCamp). O trabalho garante que a rede semafórica funcione adequadamente e que o uso do cartão não seja prejudicado.

Na manhã do domingo, dia 16, equipes de técnicos semafóricos da Emdec irão ajustar os relógios de todos os semáforos da cidade. O trabalho será realizado em duas etapas: primeiro, em tempo real, nos relógios dos controladores responsáveis por 345 cruzamentos semaforizados, que estão interligados com a Central de Controle Operacional (CCO) da Emdec. Esse ajuste é realizado na própria Central.

Já o ajuste dos semáforos que não estão interligados à CCO deverá ser feito nos locais. A equipe semafórica da Emdec irá percorrer 143 cruzamentos para realizar a atualização do horário. Também será realizada a manutenção dos equipamentos que apresentarem algum tipo de problema. A expectativa é de que toda a rede esteja atualizada até as 16h do domingo.

Esse trabalho é de fundamental importância porque a operação dos semáforos sofre variações ao longo do dia, de acordo com o volume de veículos em cada período, nos picos da manhã, do almoço, da tarde e em entrepicos.

 

Transporte coletivo

Como o horário registrado nos validadores dos veículos do Sistema InterCamp é essencial para que o cartão do Bilhete Único funcione adequadamente, os equipamentos dos veículos também serão ajustados. Mas a operação não provocará alterações significativas na operação do transporte coletivo municipal, porque o relógio dos validadores será atualizado somente depois da recolha dos veículos para a garagem.

A única alteração é na frota do Serviço Corujão, que entrará em operação a partir da 0h do novo horário.

 

Radares

Os equipamentos de fiscalização eletrônica também terão os relógios ajustados. A ação é realizada automaticamente, pela empresa prestadora do serviço.

Sobre Jornal Local

Veja também

Volta a chover em Campinas após 117 dias de seca

Após 117 dias de estiagem voltou a chover em Campinas na tarde desta segunda-feira (30). A cidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *