www.jornalocal.com.br / Ciência e Tecnologia / Campinas ganha nova sede do Inova para reforçar vocação tecnológica da cidade

Campinas ganha nova sede do Inova para reforçar vocação tecnológica da cidade

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, da inauguração virtual da nova sede da Agência de Inovação da Unicamp (Inova), na antiga Fazenda Argentina. Na ocasião, aconteceu a assinatura do convênio para a fundação do Hub Internacional para Desenvolvimento Sustentável de Campinas (HIDS).  

O local abrigará a equipe responsável pela gestão da inovação da universidade, e também o novo prédio adjunto, o Anexo. Este espaço permitirá ampliar o contato com as empresas, instalar startups e incrementar o fomento da Unicamp à criação de empresas de base tecnológica. 

“Em nome da população de Campinas, quero destacar a importância da inauguração desta nova sede. A Inova vai reforçar a vocação que a cidade tem para tecnologia”, disse o prefeito. 

A Inova é a unidade de negócios da Unicamp. É pioneira no Brasil, criada em 2003. 

Também participaram do evento o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patrícia Ellen; o diretor executivo da Inova Unicamp, Newton Frateschi; o coordenador do HIDS, Marco Aurélio Pinheiro Lima, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Adriana Flosi. 

Sobre Jornal Local

Veja também

Mais 1,12 milhão de vacinas da Pfizer será distribuída a partir de hoje

No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *