julho5 , 2025

    Vereadores votam nessa quinta-feira, projetos de lei de retorno às aulas

    Artigos Relacionados

    Moraes garante que todos envolvidos no 8/1 serão responsabilizados

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

    Lula afirma que perdão a golpistas soaria como impunidade

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

    STF nega inclusão de Lula em investigação sobre presentes oficiais

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

    Compartilhe

    O projeto obriga ainda os colégios a utilizarem termômetro digital para medição de temperatura de alunos, professores e funcionários.

    A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quinta-feira (10) um total de 14 reuniões extraordinárias por Sistema Deliberação Remota, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas – as votações terão início às 9h30, logo após o período de comunicados dos vereadores que, por sua vez, se inicia às 9 horas. Entre os projetos previstos para votação estão dois de autoria do vereador Permínio Monteiro (PSB), que prever medidas de segurança a serem implementadas visando à volta as aulas nas escolas da cidade.

    O primeiro deles, o PL 167/2020 obriga a realização do teste para o diagnóstico de Covid19 em todos os professores e funcionários das Rede Municipal de Ensino antes do retorno das atividades escolares, em virtude do período de pandemia decretado pelo Poder Executivo.

    “O retorno dos professores e demais funcionários às atividades escolares deve ficar condicionado ao resultado negativo do exame, que deverão ser disponibilizados nas secretarias dos estabelecimentos escolares para conhecimento das autoridades de fiscalização. É uma forma de dar maior segurança aos profissionais da educação, aos alunos e pais”, pontua o autor do projeto.

    Mecanismos de proteção

    Já o segundo PL, 179/20, determina que as escolas deverão implementar mecanismos de proteção como barreiras de acrílico entre as carteiras escolares, bem como garantir o adequado distanciamento social e instalar totens com álcool em gel por meio de acionamento de pedal (em número suficiente para atender as pessoas que circulam pela escola) .

    O projeto obriga ainda os colégios a utilizarem termômetro digital para medição de temperatura de alunos, professores e funcionários. Caso seja aprovado e sancionado pelo prefeito – assim como o PL 167/2020, este está previsto para ser analisado em primeira e segunda votações nesta quinta – o estabelecimento de ensino que descumprir o determinado quando do retorno das aulas presenciais durante a será multado no valor de mil UFCs (R$ 3.616,10). Confira a seguir a íntegra da pauta desta quinta-feira:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_img