A Câmara de Vereadores de Campinas decidiu calar a voz da população com a proibição nas sessões, da utilização de apitos, faixas, cartazes, bandeiras, cornetas, megafones e quaisquer outros equipamentos que façam barulho, desde o acesso do público nas dependências do Plenário e Plenarinho do Legislativo. O argumento de segurança, pelo presidente Rossini, não se sustenta a casa tem segurança da GM.
Na verdade, a Câmara de Campinas há muito tempo deixou de exercer seu papel de fiscalizar o Executivo. De um lado, a mediocridade da base, que não sustenta um debate e também não apresenta propostas para melhorar a vida dos cidadãos.De outro lado, temo uma oposição abatida, que cansou de lutar e ficou rendida aos desmandos do governo mequetrefe.
O PT Campinas lançou oficialmente o nome de Pedro Tourinho como pré-candidato a prefeito para eleições de 2024. Na plenária do partido estiveram presentes lideranças nacionais, como o Ministro Alexandre Padilha, e os deputados federais Zaratini e Jilmar Tatto. Na mesma semana, Campinas recebeu para um encontro de mulheres, a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann.