julho4 , 2025

    Pista de skate street no Taquaral é pichada duas vezes em quatro dias

    Artigos Relacionados

    Moraes garante que todos envolvidos no 8/1 serão responsabilizados

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

    Lula afirma que perdão a golpistas soaria como impunidade

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

    STF nega inclusão de Lula em investigação sobre presentes oficiais

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

    Compartilhe

    A crescente escalada do vandalismo em Campinas escolheu a pista de skate do Parque Taquaral como um de seus alvos preferenciais. Em apenas quatro dias, a pista de skate tipo Street, uma das mais bem equipadas da cidade e do interior do estado, foi pichada duas vezes.

    Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, inclusive, antes mesmo de concluir a recuperação iniciada na última quinta-feira (21), um novo ato de vandalismo surpreendeu os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, responsáveis pela recuperação do espaço público. Além do desgastante trabalho houve ainda um prejuízo de R$ 3 mil com a tinta especial que foi comprada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

    A recuperação da pista com a nova pintura é voltada também para a realização do Campeonato Skateboard programado para o próximo sábado, às 16h, que em parceria com o Sesc, vai proporcionar aos skatistas uma tarde de autógrafos com Sandro Dias, o Mineirinho, um dos maiores skatistas do Brasil. Com inscrições no valor de R$ 20, o campeonato terá atletas no feminino e masculino, nas categorias mirim, iniciante e aberta para quem quiser participar.

    Antes da inauguração em 2022 a pista foi pichada

    A pista de skate tipo Street, na Lagoa do Taquaral, foi entregue pelo prefeito Dário Saadi no dia 5 de março de 2022. Dias antes de ser inaugurada, foi pichada por vândalos que insistem em não ter comportamento de cidadania adequado.

    Agora, estão sendo estudadas algumas medidas importantes para que os pichadores sejam identificados e punidos. Cristiano Biggi, da Segurança Pública de Campinas,  já recebeu fotos e informações de tribos de pichadores, para avaliação e posterior medidas que possam levar aos autores das pichações.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_img