www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Campinas abre inscrições para agentes de turismo

Campinas abre inscrições para agentes de turismo

 

Os candidatos devem ser residentes na região de Campinas. Estão aptos a se cadastrar aqueles que possuam licença do Ministério do Turismo para exercer a função, sendo Pessoa Jurídica.

 

 

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de guias de turismo, no âmbito do Programa Conheça Campinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Portal Cultura Campinas, em www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. A responsável pelo Programa é a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas.

Os guias de turismo farão o acompanhamento, orientação e fornecimento de informações a pessoas ou grupos em visitas, excursões urbanas e rurais e turismo de negócios nos roteiros turísticos elaborados pelo Departamento de Turismo e promovidos pela Secretaria de Cultura.

“O credenciamento vem para incrementar e fortalecer o nosso turismo receptivo, sobretudo nos segmentos de turismo cultural e de lazer, onde a presença do cicerone é muito importante. O guia de turismo é peça importante para ajudar na ativação desses setores econômicos que foram muito prejudicados na pandemia e, agora com o credenciamento, busca favorecer essa retomada”, explica o diretor de Turismo, Eros Vizel.

Os candidatos devem ser residentes na região de Campinas. Estão aptos a se cadastrar aqueles que possuam licença do Ministério do Turismo para exercer a função, sendo Pessoa Jurídica.

Os candidatos poderão se inscrever em duas modalidades: Guia de Turismo e Guia de Turismo Bilíngue. Na primeira, é preciso dominar a língua portuguesa e, na segunda, é exigida fluência em inglês e espanhol. Não há total de vagas. O edital tem o prazo de vigência de 24 meses.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Zona Azul Digital terá fiscalização educativa até 16 de setembro

O mapeamento dos veículos a serem impactados pela ação será realizado por meio da viatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *