www.jornalocal.com.br / Turismo / Neve começa a cair em Portillo, que se prepara para a temporada de inverno

Neve começa a cair em Portillo, que se prepara para a temporada de inverno

Pistas da estação de esqui chilena serão abertas em 25 de junho

 

 

Nevascas já começaram a cair na estação de esqui chilena Portillo, localizada a apenas duas horas de Santiago. Trata-se de um ótimo indicativo para a temporada de inverno deste ano, programada para começar em 25 de junho e se estender até 1º de outubro.

O complexo usa recursos tecnológicos para melhorar ainda mais a qualidade de suas 34 pistas para esquiadores e snowboarders. Desde 2019, por exemplo, trabalha com máquinas capazes de produzir neve quando as condições do tempo permitem.

 

Mini weeks

Para quem quer curtir a temporada 2022, uma boa dica é optar pelas mini weeks, que também são ideais para conhecer outras regiões do Chile. Com eles, é possível reservar três ou quatro noites em Portillo e esticar a viagem para vinícolas ou destinos como o deserto do Atacama.

Os hóspedes que escolhem uma mini week de 4 noites, por exemplo, ganham 20% de desconto nas tarifas de hospedagem na estação de esqui e em reservas a partir de três diárias no Tierra Atacama. O hotel irmão do complexo de esqui coleciona prêmios e permite explorar os principais atrativos da região desértica.

 

Infraestrutura completa

 Além de contar com diversos tipos de acomodações confortáveis e completas, Portillo tem uma infraestrutura com atrações para viajantes de todas as idades. Piscina, jacuzzi, sala de ioga, discoteca e quadra poliesportiva são algumas das opções.

O complexo também se destaca quando o assunto é gastronomia. O restaurante principal do hotel Portillo, por exemplo, serve receitas deliciosas com vistas para a belíssima Laguna del Inca. Já o Self Service, ao lado da recepção, é indicado para refeições rápidas.

Também é possível tomar drinques e degustar sushis no charmoso bar, onde em todas as noites há música ao vivo, e viver experiências inesquecíveis no Tío Bob’s, que foi eleito um dos melhores locais do mundo para après ski. Ali, é possível provar peixes e carnes grelhadas em um terraço no alto da montanha, em meio a uma paisagem de tirar o fôlego de tão linda.

Para completar, Portillo conta com uma Escola de Esqui de primeiro nível. Comandada por Katie White, que foi instrutora da estação chilena durante seis anos e assumiu a direção nesta temporada, reúne dezenas de instrutores poliglotas, sendo diversos deles aptos a ensinar também crianças e iniciantes por meio de aulas particulares ou em grupo.

Mais informações no site www.skiportillo.com/pb, perfil de Instagram @skiportillo ou com os principais operadores e agentes de turismo do Brasil.

Sobre Jornal Local

Veja também

Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia

Os voos internacionais, no entanto, ainda estão longe da recuperação. De acordo com Machado, as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *