33.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Andre Brasil está no México para segundo treinamento em altitude do ano

Data:

Depois da convocação oficial para Pequim, Andre Brasil, atleta da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação, partiu ontem para o México para iniciar mais uma série de treinamento em altitude no La Loma Centro Desportivo em San Luís Potosí, muito utilizado por nadadores americanos, ingleses e alemães.

Esta é a segunda vez no ano que Andre Brasil participa de um treinamento em altitude no México. Segundo o técnico do atleta, Marco Veiga, esta etapa faz parte do planejamento estratégico preparatório para as Paraolimpíadas de Pequim, que acontece entre os dias 06 e 17 de setembro na China.

Após o fim do treinamento no México, no dia 28 de julho, o atleta volta para o Brasil para disputar, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a Copa Mercosul em Curitiba pelo Esporte Clube Pinheiros, onde treina atualmente em São Paulo.

O atleta do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) detém cinco recordes mundiais – nos 50, 100 e 800 metros livre e nos 50 e 100 metros borboleta na categoria S10 (seqüela poliomielite) – e disputa oitos medalhas em Pequim, sendo seis individuais e duas em revezamento.

“Quero aproveitar cada treino, cada competição para aperfeiçoar meu desempenho e chegar a Pequim mais confiante para trazer as medalhas de ouro para o Brasil”, salienta Andre Brasil que apesar de otimista, tenta não se prender as comparações com o nadador norte-americano Michael Phelps que briga também por oito medalhas.

Dentre as provas que Andre Brasil compete estão: 100 metros borboleta, 50, 100 e 400 metros livre, 4×100 medley (revezamento) e 4×100 metros livre (revezamento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363