10.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 7, 2025

2010: Brunoro trará seu know how em consultoria para a Ponte Preta

Data:

A Ponte Preta contará com um reforço de peso em sua administração a partir de 2010: José Carlos Brunoro, especialista em marketing esportivo renomado internacionalmente, irá prestar uma ampla consultoria ao clube. Reconhecido internacionalmente no mundo esportivo, Brunoro foi atleta, técnico, dirigente e é presidente da Comissão de Futebol e Marketing Esportivo. Foi também diretor do departamento Sul-Americano de Esportes da Parmalat e o principal responsável pela implementação da parceria que reformulou o futebol do Palmeiras nos anos de 1990.

“O conhecimento e os contatos do Brunoro são amplamente reconhecidos e firmamos uma parceria para que ele nos oriente e nos ajude em todos os departamentos, do futebol profissional ao marketing. Ele fará um treinamento de nossos profissionais e nos dará uma análise profunda do que precisamos e podemos fazer para obter cada vez mais resultados positivos na Ponte”, conta o presidente pontepretano Sérgio Carnielli.

Ele ressalta que Brunoro – que inclusive ajudará na implementação do novo Centro de Formação de Atletas (CFA) alvinegro – já se reuniu com toda a diretoria pontepretana e inclusive apontou algumas direções que deverão ser aprofundadas e seguidas. “Ele nos mostrou, por exemplo, que ter um ex-jogador como técnico de futebol amador não é o ideal, pois precisamos pensar na formação dos meninos como atletas e não só jogadores de futebol. Assim o técnico tem de ter conhecimentos mais amplos que incluam fisiologia, psicologia, etc”, pontua Carnielli, ressaltando que a Ponte já vem dando passos nesta direção, que inclusive foram elogiados pelo especialista.

“Ele ficou bastante impressionado com o Ponte-Imap, por exemplo. E no Departamento Amador já iniciamos as palestras de formação para os jogadores da base, que hoje já estão aprendendo tópicos como legislação esportiva, nutrição, fisiologia e outros”, pontua Carnielli.

O presidente destaca que Brunoro fará o treinamento e indicará o que acredita ser necessário, mas caberá à Ponte concretizar as mudanças. “Brunoro não irá determinar quem ocupará um cargo, por exemplo, mas nos dirá como o profissional precisa agir e qual é o perfil adequado. Ele dará a vara e dará a dica para pescar com mais eficiência, mas quem tem que pegar o peixe somos nós”, compara o presidente alvinegro.

Carnielli adianta que espera mudanças na forma de trabalhar com os atletas profissionais. “Algo que já detectamos é que temos que melhorar muito o perparo emocional de nossos jogadores. A camisa da Ponte pesa, a torcida é muito exigente, por isso temos craques que renderam muito em seus times e que quando chegaram na Ponte Preta simplesmente não mostraram o mesmo trabalho”, diz o presidente.

Neste sentido, acrescenta, os jogadores passaram por uma verdadeira prova de fogo no último jogo realizado no majestoso, contra o América. “O fato de alguns torcedores terem vaiado o tempo todo foi injusto, mas de certa forma nos ajudou. Ninguém pode achar justo vaiar um time que está vencendo por 3, 4 a 0, mas com isso os jogadores viram que precisam se concentrar no campo independentemente do som que vem das arquibancadas”, diz Carnielli, fazendo questão de registrar que a Ponte Preta ainda tem chances de acesso e continuará a lutar com todas as forças para obtê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Fluminense enfrenta Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta sexta-feira

Orlando — O Fluminense entra em campo nesta sexta-feira,...

Futebol Amador agita Campinas: Série Ouro B reúne 96 equipes e abre temporada com 48 jogos

A paixão pelo futebol vai tomar conta de Campinas...

Fluminense vence Inter e conquista vaga nas quartas do Mundial

O Fluminense mostrou poder de decisão e muita organização...

Bayern de Munique bate Flamengo por 4 a 2 e avança para enfrentar o PSG no Mundial de Clubes

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e venceu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade