21.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Trilha de J. Egídio, a ‘paixão’ dos esportistas

Data:

maxresdefault
Cerca de 5 mil esportistas desfrutam das belezas das trilhas de J. Egídio

Com cerca de um quilômetro e meio de puro verde, a trilha de Joaquim Egídio pode ser um lugar relaxante para as pessoas que buscam paz e interação com o meio ambiente. A trilha tem ao longo de seu caminho envolvimento com a natureza e esse é um dos fatores que chamam mais a atenção de cerca de 5 mil pessoas que passam naquele local a cada final de semana. Ali, disseram, os frequentadores, é lugar de “sair do ‘fervor da cidade e buscar um lugar de paz”. Para eles, a trilha é, além de “revigorante”, “apaixonante”.

Luís Henrique Gusmão, engenheiro civil de 55 anos conta que vai andar na trilha todo o final de semana para relaxar com a esposa e filhos. ”Buscamos sempre vir à trilha, pois é um lugar relaxante, cheio de verde, um local que dê para curtir o tempo com a família além de ser um hábito muito saudável”.

A trilha de Joaquim atrai pessoas de vários bairros e municípios da região, que é o caso da editora de imagem Larissa Pan, moradora do bairro Taquaral, em Campinas, ”Andar na trilha é ir achar a paz. Sair do estresse da cidade. Nela caminho calmamente, com o embalo do som dos pássaros, juntamente com o deslumbre da natureza”.

Mas para aqueles que acham que a trilha é um lugar só para relaxar estão bastante enganados. Mateus Cantanti, estudante de educação física e seus amigos contam que usam a trilha como cenário para andar de bicicleta. “É um local agradável, a galera é gente boa, tem uma topografia favorável e gostosa de andar de bike, com paisagens lindas’’.

Para os comerciantes de Sousas e Joaquim Egídio, as trilhas que envolvem os dois distritos são um ”chamariz” para que as pessoas possam parar durante o passeio.

Em meio à trilha atua o “Pudim”, funcionário de longa data de um bar. Segundo ele, muitos frequentadores da trilha param ali antes de seguir a viagem de volta. ”A turma que anda de bicicleta, moto ou até mesmo a pé nas trilhas aqui da região vem muito ao bar depois do passeio. Aí eles sentam nos caixotes que colocamos para tomar uma água, uma cerveja e experimentar nossos aperitivos, antes de seguir caminho para casa’’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

São mais de 13 templos evangélicos em Sousas, um abuso da fé para palanque político

Para uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, em...

Prefeitura conserta rompimento da galeria pluvial da Barão de Jaguara

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas concluiu, no...

Com acumulado de 88 mm de chuvas em 72 horas, Prefeitura fecha parques e bosques da região Sul

A Prefeitura de Campinas fecha, nesta quarta-feira, 5 de...

Estação Ipaussurama recebe linhas do BRT Campo Grande a partir da próxima sexta,7

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363