
A Assembleia para eleição dos novos representantes do Orçamento Cidadão (OC) de Sousas agendada para o próximo dia 03, não deverá acontecer. O prazo para inscrição encerrou-se no dia 26, e como não houve adesão, um novo edital será publicado no Diário Oficial da Prefeitura, na próxima semana.
Para a criação de chapa, é necessário quatro integrantes, sendo dois titulares e dois suplentes, ser maior de dezoito anos e provar residência em Sousas. O mandato é de dois anos.
Em Joaquim Egídio, a Assembleia para eleição de novos representantes acontecerá no dia 7, no salão da subprefeitura. Quem quiser inscrever as chapas tem até o dia 2 de maio.
O Orçamento Cidadão é uma ferramenta que permite a sociedade ter o direito de participação direta na indicação e acompanhamento na execução das demandas aprovadas nas Leis Orçamentárias anuais. Entre os objetivos OC destacam-se: organizar a sociedade por meio da participação popular na gestão pública municipal e proporcionar contínuo retorno por meio de mecanismos de prestação de contas e de transparência da política pública.
De acordo com o Diretor do Orçamento Cidadão, Arlindo Dutra as demandas da região de Sousas ficaram por conta da construção de um novo Posto de Saúde na região do Jardim Conceição.
As reuniões acontecem toda última segunda-feira do mês no Salão Vermelho da Prefeitura.




