25.9 C
Campinas
sexta-feira, março 27, 2026
spot_img

Brasil registra 20,7 milhões de casos e 579,3 mil mortes por covid-19

Data:

Em 24 horas, o ministério registrou 13,2 mil novos casos e 298 mortes.

 

 

O Ministério da Saúde divulgou ontem (29) novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem, desde o início da pandemia, 20,7 milhões de casos confirmados da doença e 579,3 mil mortes registradas. O número de recuperados soma 19,6 milhões.

Em 24 horas, o ministério registrou 13,2 mil novos casos e 298 mortes.

 

Nos estados

São Paulo se mantém como a unidade federativa com maior número tanto de óbitos (145,5 mil) quanto de casos (4,2 milhões). Em seguida estão Minas Gerais (2 milhões de casos e 52,9 mil óbitos); Paraná (1,4 milhão casos e 37,4 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (1,4 milhão de casos e 34,1 mil óbitos).

Boletim epidemiológico covid-19 29.08-2021
Boletim epidemiológico covid-19 29.08-2021 – Divulgação Ministério da Saúde

Vacinação

O Brasil já aplicou 189 milhões de doses de vacina contra a covid-19, de acordo com dados da manhã deste domingo divulgados pelo Ministério da Saúde. Com isso, o Brasil atingiu a marca de 80% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose da vacina. Isso significa que mais de 128 milhões de brasileiros receberam a primeira dose.

Para ter a proteção, é preciso completar o esquema vacinal. A maior parte das vacinas aplicadas no Brasil precisa de uma segunda dose para atingir a potência máxima. Ao todo, até o momento, 60 milhões de brasileiros, o equivalente a 37% da população adulta, estão com o esquema vacinal completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Moraes aciona PGR e Moro pode entrar em inquérito das milícias digitais em meio a crise no PL

Declarações sobre eleições e filiação ao partido ampliam pressão...

PF deflagra operação nacional contra alta abusiva nos combustíveis em 12 estados

Ação mira postos suspeitos de reajustes irregulares e possíveis...

Justiça anula eleição de Douglas Ruas na Alerj e amplia crise política no Rio

Decisão judicial suspende escolha de presidente da Alerj por...

STF barra prorrogação da CPMI do INSS e expõe disputa política sobre investigação

Decisão da Corte encerra comissão sobre fraudes no INSS...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade