18.9 C
Campinas
sexta-feira, agosto 8, 2025

Lula retoma o programa Brasil Sorridente e garante saúde bucal ao povo brasileiro

Data:

No evento da retomada do programa social, Lula também sancionou o Projeto de Lei 8.131/2017 de autoria do senador Humberto Costa (PT/PE) e do deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Foto Ricardo Stuckert

 

 

Após seis anos de sucateamento e retrocessos promovidos pelo governo de Bolsonaro nos últimos anos, o presidente Lula recriou o programa Brasil Sorridente nesta segunda-feira, 8, que já beneficiou mais de 110 milhões de brasileiros e brasileiras por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

No evento da retomada do programa social, Lula também sancionou o Projeto de Lei 8.131/2017 de autoria do senador Humberto Costa (PT/PE) e do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e torna obrigatório o atendimento bucal para o povo brasileiro.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1655712521620189184?s=20

“Quero que esse programa garanta que tenhamos dentistas para ir nas salas de aula de todas as crianças de uma escola, e educar essa criança a partir da escola para que daqui a 20 ou 30 anos termos uma sociedade em que a pessoa possa comer carne, castanha, possa sorrir e possa até arrumar um namorado ou namorada. Tudo isso pra mim é investimento, não me fale em gasto. Tratar a saúde do povo é investimento porque um cidadão com saúde é muito mais produtivo e muito mais útil do que um cidadão doente, sem força e sem qualidade de vida para prestar os serviços que gostaria de prestar”.

 

O senador Humberto Costa destacou a ampliação da assistência na atenção primária, o aumento dos atendimentos em 543% durante os governos do PT e o emprego de 30% dos dentistas do Brasil no programa.

 

coordenadora do Setorial Nacional de Saúde do PT, Eliane Cruz, comemora o retorno do Brasil Sorridente e a defesa da política de saúde bucal do país:

 

“O Brasil voltou a respirar e agora voltou a sorrir com o retorno do Programa Brasil Sorridente. Parabéns às trabalhadoras e trabalhadores de saúde bucal. Parabéns ao nosso Presidente Lula e nossa ministra Nísia Trindade, e ao nosso Senador Humberto Costa e deputado federal Jorge Solla, que mantiveram a defesa da política nacional de saúde bucal como pauta permanente do congresso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula e Modi se unem contra tarifaço de Trump que atinge Brasil e Índia

Lideranças discutem reação conjunta após taxa de 50% imposta...

Milicianos parlamentares transformam Congresso em circo para defender Bolsonaro

Bolsonaristas fazem vigília, gritam contra o STF e travam...

Moraes pede que Lula responda politicamente às sanções de Trump e evite ação judicial nos EUA

Ministro do STF defende reação diplomática à ofensiva da...

Deputado culpa Nikolas Ferreira por prisão de Bolsonaro: “Moleque”

Reginaldo Veras (PV-DF) diz que colega “finalmente fez algo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade