24.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 4, 2025

A Rabeca Cultural convida para apresentação musical “Badulaques” com o cantor Dude São Thiago

Data:

Cantor apresentará standards do jazz e da música brasileira com banda robusta e arranjos feitos por Iuri Salvagnini. O repertório inclui Burt Bacharat, Belchior, Caetano Veloso, Cole Porter, Rita Lee, além de uma versão inédita de Luiz Melodia.

O artista sobe ao palco com os músicos Iuri Salvagnini (piano e direção musical), Reginaldo “Nadinho” Feliciano (baixo) e Claudio Vecchiato (bateria).

Em um show intimista, Dude interpreta canções diversas que marcaram a história, como a sua recém-lançada interpretação de Magrelinha, de Luiz Melodia, presente nas plataformas de streaming. A proposta é a de transportar o público a um universo sonoro do que é – aparentemente – supérfluo, mas ao mesmo tempo sofisticado. “Através da música e do espaço quero abduzir momentaneamente o público deste hiper-realismo que temos enfrentado cotidianamente. Espero que as pessoas se desliguem da vida real e se conectem em um universo mais fantasioso, afetivo e poético”, complementa o cantor.

Segundo Dude, a ideia veio depois de “O sexo do vento”, monólogo musical com uma narrativa dramatúrgica, que o artista realizou em 2023, com músicas que se transformavam em textos. “Senti a necessidade de montar um projeto com um repertório mais leve, e desta ideia veio o conceito de Badulaques, aqueles objetos geralmente sem um grande valor material, mas com uma importância subjetiva. São aqueles enfeites aparentemente inúteis, mas que carregam histórias e afetos”, explica.

O repertório foi decidido pelo artista com suas ‘canções badulaques favoritas’ que fazem parte de sua história e que remetem a outras épocas. Dude afirma que “estamos no mundo das combustões, onde muitas músicas são lançadas semanalmente e caem no esquecimento”, e por isso, na contracorrente, ele quis propor um show de canções que resistem no tempo, como Influência do Jazz (Carlos Lyra); It’s De-Lovely (Cole Porter); Onde andarás (Caetano Veloso/Ferreira Gullar); Maybe this time (Fred Ebb/John Kander); Só de você (Rita Lee/Roberto de Carvalho); Trocando em miúdos (Chico Buarque); Resposta ao tempo (Cristovão Bastos/Aldir Blanc); Where or when (Rogers/Hart); I could have danced all night (Frederick Loewe), entre outras.

Além de cantor, ator e dançarino, Dude São Thiago também é médico psicanalista. Durante sua carreira artística, dirigiu espetáculos de teatro, música e dança de 2000 a 2012. Já trabalhou com nomes como José Possi Neto, Fernanda Montenegro, Carlos Porto de Andrade Jr., Célia Regina Forte, Lúcia Veríssimo, Tânia Bondezan, Tom Rezende, entre outros. Atualmente, está prestes a lançar seu novo single Mitiê, também preparando seu primeiro álbum autoral e gravando no estúdio o álbum do show “O sexo do vento”. Na última década, dedicou-se intensamente à psicanálise, sendo hoje membro efetivo e professor da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).

Músicos que acompanham Dude

Iuri Salvagnini é pianista, acordeonista, violonista, compositor e arranjador. Trabalha atualmente como músico e produtor musical junto a artistas e produtores de teatro, como a atriz Maria de Medeiros, além de acompanhar diversos nomes da nossa música como: Cida Moreira, Maria Odete, Cláudia Telles, Claudete Soares, Marília Medalha, Sandra de Sá, Hildon, Jair Rodrigues, Roberto Leal, Ronnie Von e Claudya. Iuri já se apresentou no Japão (1995), Europa (2001/2002) e Tailândia (2005). Em 1995, gravou com a Banda Sapucaia suas composições na área da música instrumental, mostrando também seu trabalho como instrumentista e arranjador. Tem como álbuns autorais já lançados: “Enfim” (2008), “ETC…” (2016), “WA Cirandas e Cantigas” (2017), além de singles e parcerias.

Reginaldo Feliciano é contrabaixista, paulistano, autodidata, compositor, nascido na zona norte. Filho e neto de cantoras e umbandistas, sua avó Marina e sua mãe Diva foram suas mentoras musicais. Desde os 17 anos de idade estuda e desenvolve seu trabalho com este instrumento. Dividiu o palco e estúdios de gravações com muitos artistas consagrados, e bandas como Metalurgia, Raul de Souza, Jorge Ben Jor, Johnny Alf, Almir Sater, Zezé Motta, Anastácia, Renato Teixeira entre outros.

Cláudio Vecchiato é baterista, paulistano e iniciou sua carreira em 1980. Estudou com os professores Fernando Gonçalves no Instituto Musical Bertolinni, Dinho Gonçalves no Conservatório musical Souza Lima, e fez aulas particulares com Duda Neves e Zé Eduardo Nazário. Estudou também na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Em sua carreira, já atuou em Portugal, onde desenvolveu um trabalho de Música Angolana com o grupo Jubiabá. Na Itália, acompanhou as cantoras Enrica Bacchia e Zezé Cardoso e participou do grupo Agita Brasil, além de ter ministrado aulas na escola Carto Música (Milão). De volta ao Brasil, entre gravações e shows, trabalhou com Johnny Alf, Cauby Peixoto, Jamelão, Zeca Pagodinho, Bocato, Miriam Mirah, Sandy e Júnior, Trio Mocotó, Manolo Otero e Maestro Zezinho (SBT), para destacar alguns. Atuou no grupo Zarabatana com o qual desenvolveu trabalho de Música Instrumental Brasileira com quem gravou o CD Santo Groove.

Serviço

Badulaques

Dude São Thiago (Voz)

Iuri Salvagnini (Piano)

Reginaldo Feliciano (Contrabaixo)

Cláudio Vecchiato (Bateria)

Serviço:

07 de fevereiro de 2025 – Sexta-feira – 20h

Produção Candice Vitale

Preço único R$ 40,00. Crianças até 12 anos pagam meia entrada. Antecipados até às 17h do dia 07 de janeiro, sexta-feira, pelo whatsapp 19 997206186, ou diretamente na portaria a partir das 19h.

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas.

Venham agasalhados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Marco 019 Festival Cultural acontece no sábado, 8, voltado para diversidade e culturas marginalizadas

Será realizado no próximo sábado, 8 de fevereiro, o Marco...

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas celebra 50 anos com digitalização de acervo histórico

O Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, referência...

Exposição “Ordinários Domesticados”, de Fabiano Carriero, estreia no MACC

No dia 8 de fevereiro, o Museu de Arte...

“Dueto em (Des)Concerto” chega a Sala dos Toninhos nesta sexta-feira, 31/01

O espetáculo com a Trupe PédiPassagem, que já passou...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363