19.7 C
Campinas
quinta-feira, junho 18, 2026
spot_img

Operação corta gatos de energia em Sumaré

Data:

Ação conjunta flagra ligações clandestinas em dois bairros da cidade

Equipes da CPFL, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, realizaram nesta quarta-feira (14) uma operação para interromper ligações clandestinas de energia elétrica em imóveis de Sumaré.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

A fiscalização ocorreu nos bairros Jardim Conceição e Jardim das Águas e resultou na autuação de 15 moradores.

A fiscalização ocorreu nos bairros Jardim Conceição e Jardim das Águas e resultou na autuação de 15 moradores. Foto Divulgação Policia Civil

Durante a ação, os técnicos identificaram ligações diretas na rede elétrica e desvios de energia feitos sem registro nos medidores. As irregularidades foram desfeitas no local e os imóveis passaram por perícia do Instituto de Criminalística para a formalização das infrações.

Os responsáveis pelas ligações clandestinas foram conduzidos às delegacias da cidade para prestar depoimento e permanecem à disposição da Justiça. A prática é enquadrada como furto de energia, crime previsto no Código Penal, com possibilidade de multa e pena de até quatro anos de prisão.

Segundo a concessionária, além do prejuízo financeiro, esse tipo de ligação compromete a segurança da rede elétrica, aumenta o risco de acidentes e pode provocar quedas de energia que afetam toda a população da região. A empresa reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima por seus canais oficiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeitura de Limeira reforça segurança e fecha acessos irregulares na Ponte do Esqueleto

Município atua em parceria com o governo federal para...

Ponte entre Iperó e Tatuí segue interditada para veículos pesados após avaliação técnica

Laudo do IPT ainda não tem prazo para conclusão;...

Operação apreende mais de 236 quilos de cocaína dentro do colchão em Americana

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na prisão...

Homem é preso por manter namorada e bebê em cárcere privado em Mogi Guaçu

Vítima relatou agressões diárias, privação de alimentos e uso...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade