A Secretaria Municipal de Saúde informa que este ano foram confirmados 945 CASOS de pessoas que adoeceram com dengue em Campinas. Deste total, onze casos foram de dengue com complicações e três de febre hemorrágica de dengue, sendo dois autóctones e um importado da Bahia.
Informa, ainda, que confirmou 1 ÓBITO por febre hemorrágica de dengue em um morador da região noroeste de Campinas. Trata-se de um homem de 66 anos portador de hipertensão e diabete (fatores de risco para gravidade) que morreu no dia 4 de abril. Esta é a primeira morte confirmada por dengue no município em 2010. Um outro óbito com sintomas sugestivos da doença está em investigação. Trata-se de um homem adulto que morava na região sudoeste da cidade e morreu dia 9 de abril. Em 2009, houve uma morte por dengue em Campinas.
Segundo a Vigilância em Saúde de Campinas, em 2010 o município apresenta desde fevereiro número mensal de casos de dengue maior que o esperado para esta época do ano, quando comparado com períodos iguais de anos anteriores.
Mês a mês, este ano, foram registrados 59 casos em janeiro; 291 em fevereiro; 446 em março; e 149 em abril, sendo que os dados de abril são parciais. Para este período – com base no limiar endêmico -, eram esperados 76 casos para janeiro; 79 para fevereiro; 206 para março e 284 para abril.
Neste momento, a tendência é de manutenção nesta situação. Muitas áreas da cidade estão com transmissão e todas estão sendo trabalhadas pelas equipes de Saúde no sentido de interrupção da transmissão.




