Os 33 vereadores de Campinas retornam do recesso de julho nesta segunda (02) e a previsão é de que o foco dos parlamentares estará na disputa dos votos dos eleitores.
Porém, a corrida eleitoral vai exigir alguns cuidados. Um ato da Mesa Diretora permite a veiculação da propaganda eleitoral apenas no interior de cada gabinete. Além de ser proibido promover imagem do candidato nas áreas de comunicação oficial, o que inclui site, rádio e televisão, também não será permitido a fixação de cartazes ou de qualquer tipo de propaganda eleitoral em áreas comuns. Os vereadores que estão concorrendo nessas eleições não podem conceder entrevistas.
O presidente da Câmara, Aurélio José Cláudio (PDT), vai propor uma reunião com os candidatos, amanhã, para repassar as orientações sobre o que é ou não permitido durante a campanha. “A minha obrigação é esclarecer as questões legais.”
A câmara vota 13 projetos hoje. Entre eles, a viabilização do programa que assegura às pessoas que ganham até três salários mínimos por mês, o direito de receber o serviço gratuito de profissionais da arquitetura, urbanismo e engenharia.
Os vereadores devem discutir ainda, o projeto que define a estrutura técnica e administrativa da Guarda Municipal (GM), acrescentando áreas de acompanhamento psicológico do servidor nas questões decorrentes da atividade.
Candidatos
Thiago Ferrari (PMDB)
Dário Saadi (DEM)
Sérgio Benassi (PCdoB)
Arly de Lara Romêo (PSB)
Elcio Batista (PSB)
Artur Orsi (PSDB)
Antonio Francisco dos Santos (PMN) – O Politizador
Vereadores na disputa nas próximas eleições
Rafael Zimbaldi (PP)
Leonice da Paz (PDT)
Luiz Yabiku (PDT)
Aurélio José Cláudio (PDT)
José Carlos Silva (PDT)
Angelo Barreto (PT)
Vicente Carvalho e Silva (PV)




