28.9 C
Campinas
quarta-feira, dezembro 24, 2025
spot_img

Moradores dos distritos estão descontentes com a empresa de ônibus Pádova

Data:

 

Os usuários do transporte público dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio estão insatisfeitos com o atendimento da empresa que atende essa região, alegando que os horários não são cumpridos, os ônibus quebram constantemente, além de cobradores e motoristas desrespeitarem os passageiros.

A empregada doméstica Gisele Teodoro Alves afirma: “É bem ruim o ônibus, atrasa frequentemente, já quebrou muitas vezes e continua a mesma coisa”.

E Joelma de Souza, também domestica, complementa: “É muito demorado entre um ônibus e outro, você fica 47 minutos esperando, deveria ter mais um”.

Segundo o Inspetor de Tráfego Rodoviário da Pádova, Paulo Sérgio Soares, mas conhecido como Pantcho, a empresa possui uma frota de 24 ônibus rodando diariamente, que correspondem às linhas 300 (Terminal de Barão Geraldo), 390 (Joaquim Egídio), 391 (Nova Sousas), 392 (San Conrado), 394 (Jatibaia), 396 (Botânico), 393 (Cabras).

“É natural que os ônibus quebrem, não é por falta de manutenção, pois todos os ônibus passam por revisões. Nossos carros contam com uma tecnologia que nos avisa quando haverá a quebra e ela quase sempre é simples, algo que rapidamente um mecânico consegue resolver. Dificilmente o problema é no motor, o que dificultaria o conserto rápido”, conta.

Pantcho afirmou que pelo menos um carro é danificado por dia e que, muitas vezes, é difícil o envio de outro no lugar, pois existem carros que devido ao seu itinerário precisam ter quatro portas, como no caso da linha 390, e outros que necessitam de apenas duas portas, como a linha 392, sendo este um empecilho para a substituição do ônibus. Ele diz ainda que assim que é constatada a quebra do carro, a empresa já envia um mecânico para fazer o conserto no local.

A assessoria de comunicação da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que passará a intensificar a fiscalização para que não haja transtornos aos usuários.

“De janeiro a março deste ano, foram seis reclamações. Duas delas referiam-se sobre o não cumprimento do horário da linha 3.90. Já na linha 3.91,  houve um registro de não parada no ponto e uma queixa sobre o comportamento do operador e na linha 3.92, também foram registradas duas queixas (não atendimento de parada no ponto e sobre maus tratos de operador)”, revela a assessoria da EMDEC.

A fiscalização da EMDEC constatou, por meio de vistorias anteriores, os seguintes atrasos e demandas excessivas nas linhas 390, com dois atrasos, de dez minutos em média, no mês de março.  Na linha 3.92 foram cinco atrasos, de dez minutos em média, também no mês de março.

“Trabalhamos para que a população de Sousas e Joaquim Egídio seja bem atendida. Não fugimos de nossas responsabilidades, mas acontecem eventualidades como a intensificação do fluxo de carros que, muitas vezes, atrasam nosso itinerário. Quando é constatado que motoristas e cobradores não tratam bem os passageiros, a empresa adverte verbalmente ou, em alguns casos, manda embora”, esclarece Pantcho.

É importante que se os munícipes perceberem a persistência do problema, registrem suas reclamações com horário, número da linha e prefixo do veículo, no telefone 3772-1517, para que a EMDEC consiga direcionar e intensificar a fiscalização, sem essas informações não será possível à efetivação da reclamação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Acordo Mercosul-UE chega à hora decisiva sob veto francês

Tratado entra em votação no Conselho Europeu cercado por...

PF mira rede que vendia ataques hacker sob demanda contra órgãos estratégicos

Operação Power OFF desmantela serviços globais de DDoS usados...

Operações derrubam 558 serviços clandestinos de streaming na América Latina

Força-tarefas ampliam bloqueios e revelam estrutura empresarial por trás...

Trump promete apurar ataque no Caribe após denúncias de execução de sobreviventes por forças dos EUA

Presidente reage a revelações de imprensa que apontam ordem...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade