21.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Posto da Polícia Militar ainda não entrou em votação na Câmara dos Vereadores

Data:

Na última reunião no dia 17 de março quando foi apresentado o projeto da nova base policial de Sousas o projeto tinha sido aprovado pela Polícia Militar, mas algumas alterações deveriam ser feitas na planta. A arquiteta Maria Rita Amorosoprometeu entregar as alterações em 10 dias, já passou quase um mês e a planta será encaminhada, sem o heliponto, para o secretário de Cooperação em Assuntos de Segurança Pública, Carlos Henrique Pinto.

“Agora é com a Prefeitura e o pessoal que está providenciando a verba, o projeto está aprovado por nós, estamos aguardando”, disse o Major da PM, Marci Elber.

O vereador Luiz Henrique Cirilo alegou que o projeto ainda não foi para Câmara, pois não sabia onde estava parado, agora ele acredita que a comissão de legalidade deve colocar em votação, depois de aprovado. “Acredito que o processo seja rápido agora, dentro de poucos dias o projeto deve estar na Câmara”, afirmou o vereador.

A arquiteta Maria Rita disse que a alteração na planta foi feita. “Está tudo pronto vou enviar uma cópia ao Carlos Henrique, pois a ideia do heliponto não deu certo devido as fiações ao redor, seria necessário construir um prédio de oito metros a partir do chão. Minha sugestão é usar o campo de futebol do Regatas para emergência. Minha parte não há nenhum impedimento”.

A praça Carlos Sevá, de propriedade da Prefeitura, será repassada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. O projeto, após aprovado totalmente pela PM, seguirá para a Comissão de Estudos da Câmara, que tentará agilizar a votação no legislativo. Após sanção do executivo, segue para a SSP.

O projeto da nova base policial de Sousas tem o valor, estimado, de R$180 mil. O presidente do Conseg, Thomaz Alcantara Cavallaro, reiterou que o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), por emenda parlamentar, conseguiu R$120 mil, que sairão dos cofres do Estado, para a obra. Os custos da construção da base podem ser reduzidos se o tamanho dos vidros também diminuir.

Cavallaro disse que é necessário fazer a desafetação da área e a Prefeitura precisa fazer um decreto, para o Governo Estadual, para liberar a verba.

Desde o fechamento do posto policial, o Jornal Local vêm publicando, em seu site e suas edições impressas, constantes reportagens sobre o andamento da construção da nova base e, assim, pressionando as autoridades para que Sousas volte a ter uma segurança efetiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

São mais de 13 templos evangélicos em Sousas, um abuso da fé para palanque político

Para uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, em...

Prefeitura conserta rompimento da galeria pluvial da Barão de Jaguara

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas concluiu, no...

Com acumulado de 88 mm de chuvas em 72 horas, Prefeitura fecha parques e bosques da região Sul

A Prefeitura de Campinas fecha, nesta quarta-feira, 5 de...

Estação Ipaussurama recebe linhas do BRT Campo Grande a partir da próxima sexta,7

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363