Celebrar a memória e a obra de Hilda Hilst e comemorar o tombamento, pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc), da Casa do Sol, imóvel localizado no bairro Xangrilá, onde a escritora e poetisa passou os últimos anos de sua vida.
Esses são os dois principais objetivos de um encontro festivo reservado que será realizado na Casa do Sol na noite desta sexta-feira, dia 16 de dezembro.
O evento, que não será aberto ao público, terá também o objetivo de estreitar os contatos com o Instituto Hilda Hilst, que apresentará os projetos que poderão ser desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Campinas a partir do próximo ano, informou o secretário de Cultura, Bruno Ribeiro.
Além de parentes e amigos de Hilda Hilst, o evento será aberto apenas a autoridades, escritores, artistas e produtores culturais. O instituto é dirigido por Daniel Fuentes, herdeiro de Hilda Hilst.
“O objetivo do encontro também é celebrar o importante feito que foi o tombamento da Casa do Sol, realizado nesta gestão pelo Condepacc. Dessa forma, Campinas dá um importante passo para a preservação da memória e do legado desta que foi uma das mais significativas vozes da literatura em língua portuguesa do século 20”, analisou o secretário Bruno Ribeiro.