As ações da subprefeitura de Sousas continuam no distrito. A operação tapa buracos e de limpeza ganhou força com o reforço de mão de obra dos reeducandos. As solicitações dos moradores estão sendo feitas pelo telefone 156 da Prefeitura, e de acordo com o subprefeito, José Joaquim Bulgarelli, todas estão sendo atendidas.
Questionado sobre as demandas do distrito, Bulgarelli destaca as seguintes obras.
Entulhos x Galhos e Folhagem
O morador do Jardim Atibaia, Rodrigo Fontana, recebeu uma intimação da subprefeitura para limpar sua calçada sob pena de multa. Segundo Fontana, a limpeza foi feita, porém outras casas da vizinhança apresentam os mesmos problemas. “Na avenida onde moro diversas casas estão com entulhos, mas a subprefeitura me informou que não há previsão de limpeza, pois não tem caminhão, trator e funcionários para fazê-lo”, conclui.
Bulgarelli afirma que a subprefeitura não faz recolhimento de entulhos, para isso é necessário locar uma caçamba particular. Uma alternativa é descartar o lixo no Eco Ponto, ao lado da subprefeitura, onde todo tipo de material reciclável e folhagens são recolhidos. A subprefeitura só pode recolher até 100 litros de lixo em saco plástico.
Outras informações e reclamações podem ser obtidas na subprefeitura de Sousas, através do telefone 3258.2472 ou do 156 da Prefeitura.
Limpeza
Sobre a limpeza das ruas, Bulgarelli diz que toda semana o distrito é limpo, inclusive com multirão nos finais de semana. “É preciso que a população colabore, pois o serviço não está rendendo. Os próprios moradores descartam seus lixos nas ruas, na beira do rio e ribeirões. Dessa forma, o trabalho não tem fim. Existe o Eco Ponto para descarte de lixos, além de pensar de maneira sustentável reutilizando, por exemplo, as folhas de árvores como adubos”. Desabafa.
Tapa Buraco
Alguns trechos de Sousas já receberam a ação tapa buracos. No bairro do Jatibaia onde os moradores aguardavam a finalização de obras do asfalto, desde o ano passado, Bulgarelli informou que foi realizada o tapa buracos. A previsão de término é de uma semana. “Algumas ruas precisam do recapeamento mas, ainda não há previsão para que essa ação aconteça”.
Ambulantes
O distrito de Sousas vem atraindo diversos ambulantes, principalmente nos finais de semana. “Irei verificar junto com a Setec quais as medidas que podem ser tomadas em relação a esse comércio e exigir a comprovação de contribuição das taxas necessárias”.
Casa de Cultura
Uma herança maldita deixada pelo governo Hélio, é a Casa de Cultura Antonio da Costa Santos. O espaço cultural está com a energia cortada desde o ano passado. O local sofre com o total abandono do poder público. Além da deterioração do prédio, o local serviu por muito tempo para estacionamento das máquinas da subprefeitura. Segundo informou Bulgarelli, ele vai tomar todas as providências necessárias em relação ao espaço. “Já existem pessoas aguardando para expor no local, mas estou aguardando o parecer do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) para autorizar as obras”.
Vida Noturna em Sousas
Diversos residentes dos distritos estão preocupados com a vinda de bares e casas noturnas em Sousas. “Todos os finais de semana registramos várias ocorrências. São postes de energia que são destruídos, acidentes entre outros fatos. Isso gera transtornos e prejuízos para o distrito. Peço a colaboração dos moradores para que denunciem atos de vandalismo através do telefone 156. Não é preciso se identificar”. Finaliza.




