A Prefeitura de Campinas informou que o pedido de pavimentação da CAM 127, que liga o distrito de Joaquim Egídio a Rodovia Dom Pedro I, foi feito pela subprefeitura de Joaquim Egídio no início de junho. .”A Secretaria de Infraestrutura encaminhou o referido pedido à Secretaria de Planejamento, que está analisando a viabilidade da execução da obra solicitada, tendo em vista tratar-se de uma Área de Preservação Ambiental”.
A informação contradiz o subprefeito Marco Vicentini que, em entrevista ao Jornal Local em julho, anunciou como certa o início das obras no fim do ano “O projeto estava em fase de conclusão e irá atender todas as normas ambientais”, disse a reportagem na época.
Ainda segundo nota da Prefeitura, o pedido de pavimentação e drenagem encontra-se sob análise na Secretaria de Planejamento”. Portanto, existe apenas um pedido e não um projeto ou data para início das obras.
Na entrevista, o sub prefeito ainda destacou que a pavimentação era uma reivindicação da população e que o assunto entrou na pauta da assembléia do Orçamento Participativo 2012/2014 realizada no distrito.
Vicentini mencionou que o projeto, que ainda não saiu do papel, atenderia todas as especificações da lei da APA (Área de Preservação Ambiental), principalmente ao que se referia ao artigo 74 do sistema viário, que prevê a pavimentação articulada, ou seja, com uso de paralelepídedos ou bloquetes.
A reportagem ligou para a Subprefeitura, e se identificou como moradora, pedindo informações sobre a pavimentação e, segundo a atendente, o projeto já havia passado pelo departamento e se encontrava em tramitê na Secretaria de Obras.
A afirmação equivocada do subprefeito foi questionada pela reportagem à assessoria da Prefeitura, que não quis comentar. “O processo deu entrada para análise no dia 5 de junho”,reafirmou sem responder o questionamento.
Projeto de pavimentação da CAM 127 ainda está no papel
Data:




