34.9 C
Campinas
sábado, dezembro 27, 2025
spot_img

Força-tarefa liderada pela Prefeitura lacra casas noturnas irregulares em Campinas

Data:

lacreDe um total de oito estabelecimento vistoriados na manhã desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), intimou quatro casas noturnas a suspender as suas atividade até que apresentem alvará de funcionamento. Das outras quatro, duas estavam com as atividades encerradas e duas estavam fechadas, não sendo possível a fiscalização.

A ação de fiscalização foi desencadeada em cumprimento ao Decreto nº17.858, publicado no Diário oficial do Município desta quinta-feira, que determina a suspensão das atividades de estabelecimentos destinados a diversões públicas, festas, clubes ou atividade em que haja difusão de som musical ou ruído que estejam funcionando sem autorização.

Segundo o diretor do Departamento de Controle Urbano da Secretaria Municipal de Urbanismo, um levantamento detectou um total de 24 pedidos de alvará em andamento, dos quais oito constam como regularizados e 16 indicam alvarás vencidos. Os fiscais farão visitas primeiramente nessas que constam estarem irregulares e as demais passarão por vistorias na sequência. Integrantes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros estão acompanhando as vistorias.

Ao publicar o decreto, o prefeito Jonas Donizette leva em consideração a necessidade de garantir mais segurança para frequentadores e funcionários desses estabelecimentos.

lacre2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade