A Receita Federal apreendeu no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), duas cargas de ecstasy escondidas em encomendas, sendo uma enviada da Europa e outra que seria entregue nos Estados Unidos.
Nos dois casos, foi feito teste para anfetamina/MDMA, que apresentaram resultado positivo para a substância entorpecente. As apreensões foram realizadas no fim de fevereiro deste ano, mas as informações foram divulgadas somente na terça-feira (05/03).
Na primeira carga apreendida, os comprimidos de ecstasy estavam escondidos no interior de brinquedos infantis.
O peso total, da droga e do produto, é de 1 kg. Segundo a Receita, a encomenda foi despachada por um homem com endereço declarado em Madri, na Espanha, e tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro (RJ).
No segundo caso, o ecstasy foi encontrado no interior de sacos plásticos que continham roupas íntimas infantis e que pesavam 1,3 kg no total.
A droga tinha como destino o estado norte-americano de Massachussets e foi despachada por um homem de 28 anos, com endereço declarado na cidade de São Paulo (SP).
As informações foram repassadas para a Polícia Federal, que vai investigar os casos.
De acordo com a Receita Federal, somente no mês de fevereiro, foram registradas cinco ocorrências de apreensão de ecstasy em Viracopos.
A Receita Federal informou que investiga, em parceria com a Polícia Federal, se há relação entre as apreensões em fevereiro.
Quatro delas tinham como destino estados da região nordeste dos Estados Unidos e os compridos de ecstasy estavam escondidos da mesma forma, em embalagens de roupas íntimas infantis.
A possibilidade é que as encomendas tenham sido despachadas pelo mesmo remetente ou por remetentes em associação, segundo a Receita.