As agências bancárias de Campinas deverão fornecer as imagens de seus circuitos de monitoramento à Administração municipal para que os sistemas sejam integrados à Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp). O pedido foi feito pelo secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em reunião realizada nesta quinta-feira, 7.
A proposta faz parte da negociação da Prefeitura com segmento bancário para auxiliar na identificação de criminosos que têm atacado caixas eletrônicos. A iniciativa já será adotada pelo Banco do Brasil, de acordo com Marcos Ricardo Lot, representante da instituição e da Febraban.
Outra medida que tomada pela Federação é implantara implantação, em Campinas, de um projeto piloto de segurança similar ao que está sendo desenvolvido em Recife, onde as agências são submetidas a uma padronização dos equipamentos de segurança com a instalação de itens obrigatórios.
“Nós pretendemos estabelecer uma parceria entre os bancos e a administração municipal para, juntos, cooperarmos com a questão da segurança nas agências, especialmente no que se refere ao combate às explosões de caixas eletrônicos”, disse Baggio.