O presidente da Câmara Municipal, Campos Filho, e os vereadores Vinicius Gratti e Roberto Campos receberam nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, uma comissão formada por funcionários da Emdec – a empresa pública que gerencia o trânsito e o transporte na cidade – em greve por melhores salários. Os trabalhadores pediram a intermediação da Câmara para a reabertura de negociações.
A categoria pede recomposição salarial de 6,68%, além de 10% de reposição salarial, vale-alimentação de R$ 450, vale-refeição de R$ 27,00 por dia, além do aumento do valor da gratificação de atividade externa para oficiais de manutenção e agentes de Mobilidade Urbana de 6% para 30%, ampliando o seu pagamento para os motoristas, inspetores veiculares, técnicos e analistas.
O presidente do Sindviários, Reno Ale, explicou a categoria não pede apenas o reajuste salarial, mas um Plano de Cargos e Carreiras. “Sabemos que a direção da Emdec está finalizando essa proposta, mas até agora os trabalhadores não foram consultados, não há transparência”, reclamou.
Para os funcionários há discrepâncias entre eles e os assessores e concursados que recebem gratificações. “Queremos ser valorizados por essa administração”, disse Marcos Notaro, delegado regional do Sindviários.
O grupo reivindicou também que haja uma campanha educativa demonstrando a importância do funcionário da Emdec que, entre outras atribuições, é responsável pelos semáforos, sinalização, fiscalização, engenharia e orientação no trânsito.