13.2 C
Campinas
quinta-feira, junho 25, 2026
spot_img

Domingo tem 2º turno para escolher o ou a presidente do Brasil

Data:

O 2º turno das eleições ocorre em todo o Brasil neste domingo 26 de outubro com a disputa entre Dilma Rousseff (PT) que tenta a reeleição, ela obteve 41,6% dos votos validos (43.27 milhões de votos) e Aécio Neves (PSDB) que ficou com 33,6% dos votos de um total de 34,81 milhões. A terceira colocada foi Marina Silva (PSB) com 21.3% dos votos sendo 22,18 milhões de votos.

 

Em Campinas as eleições acontecem somente para escolher o presidente, já que  o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito em São Paulo com 57,3% dos votos (12,2 milhões de votos) e o segundo colocado Paulo Skaf alcançou 21,5% do eleitorado. Na cidade estão  inscritos 807.537 eleitores. Votaram no 1º turno 642 mil eleitores. A cidade tem 2.230 sessões eleitorais em 255 locais de votação. A Justiça Eleitoral convocou 12 mil mesários.

 

De acordo com a chefe de cartório da 33ª Zona Eleitoral, Claudia Sperb, quem não votou ou justificou no primeiro turno pode votar agora. O eleitor é obrigado a levar um documento oficial com foto. A votação ocorre das 8 as 17 horas e está proibida a realização de boca de urna.

 

 

A Região Metropolitana de Campinas (RMC)  tem 2,1 milhões de eleitores. Foram eleitos seis deputados federais e seis estaduais.

Dos federais entraram:

Carlos Sampaio (PSDB): 295 mil votos (reeleito)

Vanderlei Macris (PSDB): 148 mil votos

Roberto Alves (PRB): 130 mil votos

Ana Perugini (PT): 121 mil

Paulo Freire (PR): 111 mil votos (reeleito)

Luiz Lauro Filho (PSB): 105 mil

 

Para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo todos os postulantes form reeleitos:

Feliciano Filho (PEN): 188.888 votos

Rogério Nogueira (DEM):132.571 votoS

Cauê Macris (PSDB): 121.700 votos

Célia Leão, (PSDB): 101.659 votos

Davi Zaia (PPS): 80.947 votos

Chico Sardeli (PV): 75.680 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...

Pesquisa Apex/Futura mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro em cenários de primeiro e segundo turno

Levantamento nacional aponta melhora na avaliação do governo federal...

Flávio Bolsonaro não emplaca no Nordeste, onde o presidente Lula foi vitorioso em vários estados. na eleição de 2022

Especialistas apontam que acordos regionais, mas não garantem engajamento...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade