Vinte ocorrências policiais foram solucionadas em junho pela equipe do 12º Distrito Policial (DP), comandado pelo delegado Antonio Luís Correia da Silva. Os casos incluem furtos, roubos de bicicletas nas trilhas, entre outros, e resultou em prisões dos envolvidos e em devolução de objetos roubados. As ocorrências haviam sido registradas naquele distrito policial.
Pela ação dos policiais foi esclarecida uma série de roubos que assustou moradores do Jardim Botânico e do Colinas do Hermitage, locais onde pelo menos 10 vítimas foram alvo dos bandidos. Um dos responsáveis pela onda de assalto nesses condomínios foi localizado pelos policiais do 14º Distrito quando cumpriam mandado de prisão em uma residência no Jardim Flamboyant.
No local foram encontradas jóias, relógios com preço de até R$ 100 mil. Até então suspeito, o homem que se encontrava na residência foi reconhecido por pelo menos 10 das vítimas do Botânico e do Hermitage. Ele já tinha passagens pela polícia, estava em liberdade condicional e foi preso por receptação. Moradores do San Conrado e do Jatibaia, também vítimas de roubos, porém, não o reconheceram, o que leva a polícia a outra linha de investigação para identificar responsáveis pelas ocorrências verificadas nestes dois últimos loteamentos.
Também em decorrência da atuação dos policiais do 12º Distrito, foi preso um dos responsáveis pelo roubo de bicicletas nas trilhas de Sousas e de Joaquim Egídio. Trata-se de um homem que atuou em dupla no roubo da bike de um amigo de um policial militar, quando faziam a trilha da Bocaina, nas proximidades do restaurante Feijão com Tranqueira, por volta das 18h50 do dia 4 de junho. Na ação da dupla houve troca de tiros e um dos ladrões foi ferido pelo policial que revidou o ataque.
O homem era morador no Jardim Andorinhas. Na ação que resultou em sua prisão, os policiais não encontraram bicicletas em sua residência. Mas ele foi reconhecido por mais de 10 vítimas. No pedido de prisão preventiva ele está sendo responsabilizado por todos os roubos de bikes ocorridos em Joaquim Egídio
.
Policiais do 12º DP trabalham também na identificação de um homem que foi encontrado morto nas proximidades do posto de gasolina localizado em Joaquim, aparentando ter cerca de 50 anos. O corpo foi localizado perto de um buraco, com ferimentos na cabeça. Embora diversas famílias tenham ido ao Instituto Médico Legal (IML) na tentativa de reconhecê-lo, ele não foi