Conamp é convidada a participar de parceria para fiscalizar verbas federais destinadas aos municípios
O presidente da Conamp, João de Deus Duarte Rocha, se reuniu hoje com o Subcontrolador Geral da União, Dr. Jorge Hage Sobrinho, que propôs um convênio da entidade com a Controladoria Geral da União. O objetivo, é que a Conamp colabore com o Ministério Público da União e os Ministérios Públicos estaduais para fiscalizar verbas federais destinadas aos municípios, formando mais uma força no combate ao desvio do dinheiro público.
“Mais uma vez o Ministério Público é chamado a cumprir sua função social como grande parceiro na fiscalização e no combate à corrupção”, diz o presidente da Conamp.
A proposta da parceria vai ser discutida com o Conselho Deliberativo da Conamp, mas desde já o presidente da entidade adianta que assumiu o compromisso de divulgar aos membros do Ministério Público e à população a cartilha “De olho no dinheiro público”, editada pela Controladoria Geral da União.
Além da Conamp, também participaram da reunião a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, representada por seu presidente Leonardo Bandarra, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, representada por seu presidente Sebastião Caixeta, bem como a Associação do Ministério Público Militar, representada por seu presidente Marcelo Weitzel.