
Guardas Municipais que realizavam patrulhamento na área central de Campinas nesta quarta-feira, dia 25, detiveram três pessoas e apreenderam uma arma de fogo.
Logo pela manhã, um homem que fumava um cigarro de maconha em um carro estacionado na Rua Major Sólon, no bairro Cambuí, foi abordado pelos GMs. Dentro do veículo, do modelo Golf, os agentes encontraram um revólver de calibre 38, com sei munições e a numeração raspada.
De acordo com C.S.A, de 44 anos, a arma teria sido comprada na cidade de São Paulo por R$550, para sua proteção, já que ele estaria sendo ameaçado de morte depois de uma briga. C.S.A. foi conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e de entorpecente.
Ainda durante a manhã, GMs avistaram um homem correndo com uma sacola na mão pela avenida Campos Sales. O suspeito foi alcançado e detido. Com ele, foram encontrados dois pacotes de fraldas que haviam sido furtadas e que, de acordo com o rapaz, seriam vendidas para obter dinheiro para a compra de pedras de crack.
O homem foi identificado como E.D.C., de 26 anos, e, de posse de seus dados pessoais, os GMs constataram que ele possuía duas passagens por furto, sendo foragido da Justiça. O caso também foi encaminhado ao 1º DP e o homem acabou preso em flagrante.
Mais tarde, outra equipe da GM deteve um rapaz de 18 anos que transitava em uma bicicleta e tentou fugir quando percebeu a aproximação da viatura, durante patrulhamento na Rua José Paulino. O suspeito, G.H.C., que completou 18 anos no último dia 10, havia fugido da Fundação Casa há cerca de três meses, onde cumpria medida socioeducativa por tráfico de entorpecentes há mais de um ano.
Na ocasião de sua apreensão, ele foi flagrado com 500 porções de cocaína. O caso foi encaminhado à Delegacia da Infância e Juventude o menor retornou à Fundação Casa.




