24.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Ato de motoristas para ônibus da Linha Verde nesta 2ª

Data:

Carros de outras linhas foram utilizados para atender a população
Carros de outras linhas foram utilizados para
atender a população

Os 261 ônibus da linha verde do transporte público de Campinas não circularam na madrugada desta segunda-feira (11). De acordo com o sindicato da categoria, o protesto dos motoristas é por causa do atraso dos salários que deveriam ter sido pagos no 5º dia útil deste mês. As regiões do Distrito de Barão Geraldo e bairro dos Amarais foram afestados.

O Sindicato das Empresas de Transporte da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que não há expectativa para que o serviço seja normalizado. Por volta das 9h, o sindicato confirmou que apenas 21 carros dessa linha estavam operando.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) confirmou que alguns carros da linha verde voltaram a circular às 8h30. Os agentes de mobilidade informaram a população nos pontos do centro de Campinas sobre a paralisação e alguns veículos foram utilizados como emergência para atender a linha em greve.

Acordo com funcionários
O SetCamp afirmou que um acordo foi feito junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e região na última sexta-feira (8) em que ficou estabelecido que os salários seriam pagos nesta terça-feira (12).

O SetCamp declarou que foram pegos de ‘surpresa’, já que um comunicado foi passado aos funcionários. O sindicato não soube informar quantos passageiros foram prejudicados com a paralisação.

Espera de 1h
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, passageiros prejudicados pela paralisação afirmaram que esperavam os ônibus há mais de um hora. O estudante Tiago Januario Moreira disse que foi pego de surpresa. “Estou esperando desde às 6h, agora terei que pegar outra linha e chegar atrasado no trabalho”, diz Moreira.

Na Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas, o porteiro Roberto Luis da Silva, de 52 anos, contou que esperava uma das linhas por quase 40 minutos e também foi pego de surpresa. “Não teve nenhum aviso, a minha esposa que me falou sobre a greve. Uma menina da Emdec passou avisando que não vai ter ônibus para o bairro para as linhas 345, 346 e 366”, afirma Silva.

“Eu não tenho nenhuma alternativa para ir para o meu trabalho, já liguei para o meu inspetor e vou ficar esperando”, explicou o porteiro que usa a linha para o seu trabalho, a 345, mas o ônibus estava claramente com a numeração alterada a caneta, como mostra a foto.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...

Três linhas de ônibus terão trajetos alterados a partir de segunda, 27

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam as...

MPSP obtém liminar para que Campinas elabore planos de manejo para três unidades de conservação

No dia 14 de novembro, a Promotoria de Justiça...

Plano Diretor: população tem duas datas para rever minuta

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Municipal...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363