
Em companhia a “O Regresso” e “Filho de Saul”, dois favoritos ao Oscar e já em cartaz na programação do Cineflix Campinas, estreiam nesta quinta-feira outros dois títulos com chances consideráveis de faturar uma estatueta dourada: “Brooklin” e “A Garota Dinamarquesa”.
O primeiro é um filme britânico independente que foi impulsionado na temporada de premiações por conta do aval dos críticos, que consideraram um dos melhores exemplares do cinema no ano passado. A história é centrada na jovem irlandesa Ellis Lacey – papel de Saoirse Ronan, indicada a Melhor Atriz –, que se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos até se apaixonar e, com isso, sentir-se dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Nomeado na categoria Melhor Filme, “Brooklin” será exibido durante toda a semana na Sala Vip com sessões diárias às 17h e 21h50.
Já “A Garota Dinamarquesa” coloca o ator Eddie Redmayne no papel da primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. No caso, trata-se de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e é considerada a primeira transexual do mundo. Além do marco histórico, a trama enfoca no relacionamento amoroso da protagonista com sua esposa enquanto se descobre mulher.
Elogiada, a cinebiografia pode garantir a Redmayne o Oscar de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo, já que ele venceu no ano passado pela sua interpretação do físico Stephen Hawking em “A Teoria de Tudo”. Mas os holofotes estão sobre a jovem atriz Alicia Vikander, que faturou vários prêmios nessa temporada pelo papel da esposa sofredora que tenta lidar com o fato de o homem que amava está decidido a se tornar uma mulher.
Por fim, outra estreia dessa semana é o primeiro filme de super-herói do ano, o irreverente “Deadpool”, da Marvel Studios. Protagonizado por um Ryan Reynolds cômico, a história acompanha a busca pela vingança de um ex-militar e mercenário que adquire poderes de uma sinistra experiência científica. Por conta da violência explícita e palavrões do filme, o filme recebeu classificação indicativa de 16 anos no Brasil, o que permite que crianças possam assistir desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Para conferir a programação completa do Cineflix, acesse www.cineflix.com.br.




