Nos últimos anos, os moradores do Parque Jatibaia em Sousas vêm enfrentando problemas com a qualidade do asfalto no bairro. Há duas ruas na localidade que merecem receber maior atenção: a rua João Faccini e a rua João Miatto, ambas quase intransitáveis.
Pneus furados, escapamentos estourados e até pedras que voam no portão estragando a pintura, são prejuízos arcados pelos moradores dessas ruas por causa do asfalto não-qualificado.
“Quando me mudei para cá, as ruas já estavam assim. Entrei em contato com a Sub-prefeitura, mas aguardo resposta até hoje”, diz a moradora Camila Patrícia de Lima, residente a 1 ano e 5 meses no Jatibaia. O advogado aposentado Alfredo Campideli, residente há cinco anos no bairro, também tentou resolver esse problema por meio do rádio, mas não obteve sucesso.
Nas duas ruas citadas, o asfalto possui rachaduras que ultrapassam 3 metros de diâmetro encobertas por pedras, colocadas pelos próprios moradores numa tentativa de melhorar o trajeto, que é perigoso até mesmo para os pedestres. “Já escapei várias vezes de levar um tombo, na última vez quase torci o tornozelo”, relata a doméstica Juraci de Mello, que passa diariamente pelo local.
A cidade de Campinas está passando por uma grande fase de obras de recapeamento, comandadas pelo Prefeito Hélio de Oliveira Santos. É um momento favorável para os moradores do Parque Jatibaia, juntamente com a Sub-prefeitura de Sousas, solicitarem uma pavimentação geral no asfalto do local.
Tiago de Campos Silva
População do Parque Jatibaia pede melhoria no asfalto
Data:




