21.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Festa rave invade Área de Preservação Ambiental

Data:

Festa Rave em prédio histórico. Jovens vindos de outras cidades sairam embriagados da festa
Festa Rave em prédio histórico. Jovens vindos de outras cidades sairam embriagados da festa

As festas raves tomaram conta da área rural dos distritos. Frequentemente prédios históricos são invadidos por pessoas de Campinas, e de cidades vizinhas. O Jornal Local recebeu mais uma denúncia de uma festa rave que aconteceu neste fim de semana na centenária Fazenda Atibaia, das 22h às 2h.

A fazenda, localizada em Sousas, numa área de preservação ambiental, recebeu ônibus de outras cidades logo pela manhã, que estacionaram em frente à fazenda pelo acesso onde só é possível passar dois carros. O som de música eletrônica no último volume durante todo o período da festa foi interrompido apenas pelos fogos de artifício e rojões disparados até a madrugada.

Além disso, holofotes romperam a área rural durante toda a noite, onde normalmente não existe iluminação artificial. ‘’A estrada e a região onde a noite e durante o dia são vistos inúmeros animais da mata silvestre foi invadida por vendedores ambulantes em frente a fazenda’’, disse moradora.

Polícia Militar esteve no local, mas não fez BO

Foram feitas várias denúncias à Polícia Militar que, apesar de ter comparecido ao local, não tomou nenhuma providência, e não registrou a ocorrência. “ Os direitos dos cidadãos não foram respeitados e a algazarra continuou até o fim da festa.

À noite, alguns participantes deixaram o local, alcoolizados, dirigindo de forma irresponsável e imprudente pela única estrada de terra que existe. A região, onde sempre são vistos vários animais silvestres, foi invadida por vendedores ambulantes em frente à fazenda, deixando muito lixo no rastro do caminho. O descaso do proprietário do imóvel e o desrespeito dos participantes devem ser punidos.

Moradores da região devem se unir para que eventos dessa natureza tenham pedidos de alvarás negados, mesmo porque prejudicam a ordem pública e a paz na vizinhança”, disse a moradora nas proximidades, que prefere não se identificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

São mais de 13 templos evangélicos em Sousas, um abuso da fé para palanque político

Para uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, em...

Prefeitura conserta rompimento da galeria pluvial da Barão de Jaguara

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas concluiu, no...

Com acumulado de 88 mm de chuvas em 72 horas, Prefeitura fecha parques e bosques da região Sul

A Prefeitura de Campinas fecha, nesta quarta-feira, 5 de...

Estação Ipaussurama recebe linhas do BRT Campo Grande a partir da próxima sexta,7

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363