O subprefeito de Sousas, Renato Zanolini, concedeu entrevista ao Jornal Local e falou sobre as obras iniciadas pelo governo anterior do PT – como, por exemplo, as de pavimentação do Jardim Conceição e a construção das casas dos antigos moradores da área de risco do Beco Mokarzel – e sobre as providências que as autoridades estão tomando em relação às enchentes, que vêm destruindo casas de famílias e vários comércios do distritos.
O subprefeito informou que o asfaltamento do Jardim Conceição já foi retomado.
Sobre a construção das casas do Beco Mokarzel, ela ainda está em processo de licitação, mas há uma verba destinada a esse fim.
Sobre as enchentes, o suprefeito comentou: “O prefeito Hélio de Oliveira Santos esteve em Brasília para uma audiência com o ministro da Integração Social, Ciro Gomes. Segundo informa, as verbas devem chegar a Campinas ainda no mês de março”.
Renato afirma que, com o crescimento do Distrito de Sousas, o fluxo de água é maior, a terra não absorve o necessário e nem ocorre o escoamento. Deve-se, também, levar em consideração que a chuva ocorrida em janeiro foi a maior dos últimos 40 anos. “O problema precisa ser solucionado, e rápido”, afirma o subprefeito.
O Jornal Local perguntou, então, quais seriam suas propostas para Sousas, já que na primeira entrevista ele pediu um tempo para inteirar-se dos problemas, antes de poder falar sobre os projetos. “O meu maior projeto será construir um Posto de Atendimento Turístico, em parceria com a Secretaria de Turismo de Campinas. A proposta é fazer com que o distrito se mantenha de forma sustentável, com ênfase na educação ambiental”.
O subprefeito esclarece que referente notícia divulgada nos distritos sobre o horário de atendimento da subprefeitura, é de 2ª a 6ª feiras das 8 às 12 hs e das 14 às 17hs, como sempre foi nas administrações anteriores. “Eventualmente quando eu tiver uma reunião na Prefeitura de Campinas naturalmente que não estarei disponível, mas existem os meus assessores que estão aptos a atender e resolver qualquer problema da comunidade local.. E não há necessidade de passar e-mail a população pode dirigir-se pessoalmente a subprefeitura”. Esclare Renato.
Sub prefeito e as obras do governo anterior
Data:




