20.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Eurocopa: presidente francês alerta sobre ameaça terrorista

Data:

epa04552723 French President Francois Hollande addresses the nation at the Elysee Palace in Paris, France, 09 January 2015. With explosions and gunfire, security forces ended a three-day terror rampage around Paris, killing the two al-Qaida-linked brothers who staged a murderous rampage at a satirical newspaper, and an associate who seized a Hyper Cacher supermarket to try to help them escape.  EPA/REMY DE LA MAUVINIERE / POOL  MAXPPP OUT
epa04552723 French President Francois Hollande addresses the nation at the Elysee Palace in Paris, France, 09 January 2015. With explosions and gunfire, security forces ended a three-day terror rampage around Paris, killing the two al-Qaida-linked brothers who staged a murderous rampage at a satirical newspaper, and an associate who seized a Hyper Cacher supermarket to try to help them escape. EPA/REMY DE LA MAUVINIERE / POOL MAXPPP OUT

O presidente francês, François Hollande, considera que ataques terroristas são possíveis em seu país durante o Campeonato Europeu de Futebol deste ano, a Eurocopa. “Essa ameaça se manterá a longo prazo”, disse Hollande à Rádio França Internacional. “Mas nós devemos fazer tudo para ter certeza de que a Eurocopa será bem-sucedida.

Segundo Hollande, até 90 mil policiais vão garantir a segurança durante a Copa de Futebol. Ele disse também que foram tomadas medidas adicionais e apelou aos torcedores para entender a necessidade de controle na entrada dos estádios.

O Campeonato Europeu de Futebol será realizado de 10 de junho a 10 de julho de 2016 na França. Atualmente, uma das questões mais importantes é garantir a segurança durante o evento.

No fim de maio, a imprensa relatou que os radicais planejam ataques contra os torcedores das equipes nacionais da Rússia e Grã-Bretanha que vão jogar no dia 11 de junho em Marselha. A imprensa descobriu os dados no notebook apreendido do líder dos responsáveis pelos ataques em Paris e Bruxelas, Salah Abdeslam.

A polícia francesa, no entanto, não confirmou até agora que estejam sendo planejados ataques terroristas no Campeonato Mundial.

Na noite de 13 de novembro de 2015, três grupos de terroristas fizeram uma série de ataques em Paris e em Saint-Denis, nos arredores da capital. Três jihadistas fizeram ataques suicidas nas proximidades do Stade de France, onde ocorria uma partida de futebol entre as seleções da França e da Alemanha. Outro grupo (composto, no mínimo, por três pessoas) atacaram cafés e restaurantes no nordeste de Paris. Mais três terroristas tomaram reféns na sala de espetáculos Bataclan. Cento e trinta pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo...

Brasil adota reciprocidade e expulsa embaixadora da Nicarágua

O governo da Nicarágua expulsou o embaixador do Brasil...

Venezuela: opositores não apresentam atas à Justiça e questionam CNE

Dois dirigentes partidários que deram sustentação à candidatura de...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363