
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) tem até sexta- feira (15) para retirar os galhos deixados na Avenida Mário Garnero, no distrito de Sousas, após a poda de árvores.
Desde o fenômeno climático que atingiu Campinas no dia 05 de junho a CPFL realizou cerca de 600 podas em árvores ao longo da avenida, para manter a rede elétrica livre de interferências de vegetação e mais segura para os moradores do local.
“Gostaria de ressaltar o problema ecológico no local, depois do estrago feito pela chuva e pelo ‘tornado’ as árvores foram podadas na avenida Mario Garnero, porém os galhos e troncos não foram retirados. Nessa época de seca e vento, qualquer bituca de cigarro jogada irá causar um grande estrago, pois os galhos estão secos e beiram a mata ciliar do Rio Atibaia”, diz a moradora do San Conrado Verônica Pardo.
Postes de madeira também foram substituídos por postes de concreto. O trabalho de coleta está sendo realizado diariamente. Restos da vegetação que caiu devido às condições do clima que atingiram o local no mês passado são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.





