O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou na tarde desta segunda-feira, 20 de fevereiro, que um novo projeto de lei para regulamentar o transporte individual de passageiros acessado por aplicativo digital será elaborado pelo Executivo e apresentado à Câmara dos Vereadores.
Por esse motivo, foi retirada a urgência do projeto sobre o tema que seria votado pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira. Dessa forma, a votação será adiada.
Durante esta semana, será realizada uma reunião entre os secretários de Transportes, Carlos José Barreiro, e de Assuntos Jurídicos, Sílvio Bernardin, e os vereadores autores do projeto que se encontra no Legislativo municipal, Tico Costa e Gilberto Vermelho. “O objetivo é fazermos uma lei que seja boa para todos, principalmente para a população usuária do transporte. É uma matéria em que os vereadores trabalharam bastante tempo e o trabalho deles será levado em consideração”, afirmou o prefeito.
“A partir dessa reunião, a administração poderá enviar para a Câmara aquilo que será o ponto de equilíbrio desta discussão, que possa dar às duas categorias a condição de trabalhar dentro da legalidade”, acrescentou. Para a elaboração do novo projeto serão ouvidos representantes das duas categorias mencionadas pelo prefeito: taxistas e coordenadores dos aplicativos.
Na tarde desta segunda-feira, os parlamentares fizeram a entrega simbólica ao prefeito do projeto de lei que foi apresentado por eles. As propostas servirão de subsídio para a elaboração do novo projeto, de autoria do Executivo, que será enviado à Câmara.
O vereador Tico Costa disse que era esse o entendimento desejado: “O que nós buscávamos era justamente isso, que fosse um projeto bom para a cidade. Vamos sentar todos juntos para construir a melhor proposta. A gente entende que a nossa é bem construída. Por isso, vamos partir disso para adequar junto com o Executivo, para que seja bom para toda a população”, reforçou.
O outro autor do projeto que está na Câmara disse que estão todos trabalhando para melhorar o projeto. “Junto com o Executivo, vamos fazer um grande projeto para atender todos as categorias e, principalmente, a população. Queremos que a cidade tenha um transporte de qualidade”, afirmou o vereador Gilberto Vermelho.