Com cinco vitórias nas cinco baterias disputadas na noite deste sábado (20), o Team Honda deixa São Sebastião, no litoral de São Paulo, com a sensação de dever cumprido na disputa do Arena Cross. A terceira etapa do campeonato deu um show de competitividade e levantou o público que lotou as arquibancadas do evento. O mineiro Swian Zanoni foi o destaque da competição com duas vitórias na categoria Pró, seguido por Marcello “Ratinho”, que fez a dobradinha nas duas disputas. A equipe ainda confirmou o primeiro lugar com Hector Assunção na categoria Júnior. Everaldo Filho e Cezar Zamboni subiram ao lugar mais alto do pódio na 85cc que teve também a segunda etapa realizada em São Sebastião.
A noite começou com a bateria da 85cc que não pode ser realizada na segunda etapa do ca mpeonato por conta da chuva, em São José (SC). Everaldo Filho conseguiu se sobressair em uma largada bastante apertada. O goiano abriu grande vantagem e não deu espaço ao segundo colocado, Kaio Miranda. Um pouco mais atrás, Cezar Zamboni e Thiago Formehl mantinham a quinta e a sexta posição, respectivamente. Zamboni ainda deu mais um passo e garantiu o quarto lugar. Formehl terminou em oitavo. Everaldo considerou a vitória um grande resultado. “Estou me preparando muito. Ainda bem que deu tudo certo”, disse.
Já a bateria válida pela terceira etapa foi melhor para o matogrossense Cezar Zamboni. Ele arrancou forte na frente dos concorrentes e não deu espaço. Everaldo Filho e Thiago Formehl também vieram com tudo. Everaldo fez o quinto lugar e Thiago terminou em décimo. “Deu tudo certo nesta bateria. Entrei com força no campeonato agora. Vou correr atrás deste título e do Brasileiro também”, resumiu Cezar Zambo ni.
Muito disputada, a largada da primeira bateria da categoria Pro foi dominada pelo paulista Marcello “Ratinho”. Muito rápido, o piloto do Team Honda segurou o resultado nas primeiras voltas, até ser ultrapassado pelo companheiro de equipe, Swian Zanoni, que pressionava desde o início. Thales Vilardi, Roosevelt Assunção, Jean Ramos e Wellington Garcia travaram um duelo pelas posições seguintes. A briga pela liderança ficou muito apertada e empolgou o público. Com muita garra, Ratinho partiu para cima de Swian, que ainda assim conseguiu se segurar à frente. A vitória só foi comemorada na última volta. “Foi uma prova muito difícil. O Ratinho é um piloto muito forte e agressivo. Foi difícil segurar, mas consegui”, declarou.
A segunda bateria da categoria Pro também foi emocionante. Roosevelt Assunção largou na frente, mas foi muito pressionado por Swian Zanoni, seguido por Marcello Ratinho. Na metade da prova, o mineiro conseguiu cumprir o objetivo e assumiu a ponta. Ratinho continuou atrás. Mais tranquilo desta vez, o mineiro abriu distância e confirmou a segunda vitória do dia. “Estou muito feliz com essas duas vitórias. Foram muito importantes para mim no campeonato. Vamos seguir em frente em busca de mais resultados bons.”
Marcello Ratinho comemorou muito a segunda colocação nas duas baterias. “Psra mim foi muito bom. Mostra que estou voltando e no caminho certo. Vou seguir forte para subir ao pódio novamente, só que no lugar mais alto.”
Na bateria da Júnior, Rodrigo Rodrigues largou na frente e já travou um forte duelo logo na primeira volta com Gustavo Takahashi que acabou ultrapassando. Em seguida, Rodrigo assumiu a ponta novamente e foi ganhando distância. Takahashi cedeu espaço a Gabriel Gentil, que passou para a segunda colocação. O piloto do Team Honda reassumiu a posição, seguido por Hector Assunção e Rodrigo Lama, mas com uma queda quase ao final da prova passou para o quinto lugar. Na penúltima volta, Hector Assunção fez a recuperação e surpreendeu o líder Rodrigo Rodrigues, terminando com a terceira vitória da temporada. Rodrigo ficou em segundo, Lama em quarto e Takahashi em quinto.
“No início não achei que iria vencer. Tive paciência e consegui aproveitar a oportunidade”, disse o vencedor. Para Rodrigo Rodrigues, o segundo lugar foi importante. “Faltou um pouco de preparo no final, mas foi um resultado importante para seguir forte para as próximas etapas.”
Disputa por equipes – Com as categorias pegando fogo, a disputa por equipes do Arena Cross também segue acirrada. Com o desempenho dos pilotos nesta noite, a equipe Honda/ASW, formada por Swian Zanoni e Wellington Garcia segue na frente. Na terceira etapa, os dois somaram 58 pontos. Na sequência estão Marcello Ratinho e Thales Vilardi, da Honda/Mobil e Jean Ramos e Hector Assunção, da Honda Pirelli.
Resultados – 3a Etapa Arena Cross
Pro – 1ª bateria
1 – Swian Zanoni – Honda CRF 450R
2 – Marcello Lima “Ratinho” – Honda CRF 450R
3 – Jean Carlo Ramos – Honda CRF 450R
4 – Roosevelt Assunção
5 – Pipo Castro
6 – Wellington Garcia – Honda CRF 450R
9 – Thales Vilardi – Honda CRF 450R
Pro – 2ª bateria
1 – Swian Zanoni – Honda CRF 450R
2 – Marcello Lima “Ratinho” – Honda CRF 450R
3 – Pipo Castro
4 – Douglas Parise
5 – Jean Carlo Ramos – Honda CRF 450R
8 – Wellington Garcia – Honda CRF 450R
9 – Thales Vilardi – Honda CRF 450R
Júnior
1 – Hector Assunção – Honda CRF 250R
2 – Rodrigo Rodrigues – Honda CRF 250R
3 – Gabriel Gentil
4 – Rodrigo “Lama” – Honda CRF 250R
5 – Gustavo Takahashi – Honda CRF 250R
85cc – bateria válida pela segunda etapa
1 – Everaldo Filho – Honda CRF 150RB
2 – Endrews Armstrong
3 – Anderson Amaral
4 – Cezar Zamboni – Honda CRF 150RB
5 – Kaio Miranda
8 – Thiago Formehl – Honda CRF 150RB
85cc – bateria válida pela terceira etapa
1 – Cezar Zamboni – Honda CRF 150R B
2 – Matheus Corguinha
3 – Kaio Miranda
4 – Everaldo Filho – Honda CRF 150RB
5 – Endrews Armstrong
10 – Thiago Formehl – Honda CRF 150RB
O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa e Yoshimura.




